terça-feira, 30 de setembro de 2008

1 Mês de Blog - Balanço Positivo ;-)

37.<span class= Queridas, ontem, dia 29/09/2008 (segunda!!), fez exatamente 1 mês que iniciei este blog. Sim, meu filho 'Responsabilidade para Emagrecer". Digo que demorei muito tempo para ter esta atitude, tomar esta responsabilidade, mas agora tento cuidá-la e assumi-la com todo cuidado.


É difícil. Tem dias que dá vontade de tomar sorvete de chocolate com doce de leite dentro (hábito cultivado por meses de depressão que tive aqui), tem dias que dá vontade de comer bolo de chocolate, tem dias que dá vontade de jogar tudo para o alto, comer queijo, tomar vinho, tomar as cervejas maravilhosas que temos aqui na Bélgica (hehe), comer uma pasta com bem muito queijo, fazer meus alimentos com muitas coisinhas gostosas e calóricas *R*R*, etc...Mas fazer o quê? Desde que tomei minha 'Responsabilidade para Emagrecer', tenho evitado consumir tudo isso. Não vou dizer que escorregões não aconteçam: lembram do cuzcuz, do iogurte de queijo que tomei no domingo (leiam ai embaixo *R*R*R), mas tento me manter na 'linha'.


Foi um processo de descoberta (saber que não poderia comer tudo que comia antes), de perda (senti angústia por saber que não posso me esbaldar nas comidinhas e bebidinhas acima), mas de ganho (quando consigo entrar em minhas roupas ou mesmo elas ficam folgadas). É isso. Este balanço foi para constatar que continua valendo a pena.



Foto do meu jantar de ontem (29.07.2008). Muito carboidrato. Minhas jacadinhas de sempre...


É 1 mês de blog, 7 kg a menos, mais felicidade, mais bem estar. Enfim, sinto que estou melhor e quero continuar neste processo. Agradeço a todos que estão aqui, sempre me apoiando, me fazendo refletir e continuar neste processo. Um grande beijo e uma boa terça-feira.


P.s.: uma curiosidade, comecei minha dieta numa sexta-feira **R*R*R não na segunda como todas sabem, é o dia 'internacional de começar dietas'*R*R*R.


domingo, 28 de setembro de 2008

Desafio: Fim de Semana Saudável

Visando diminuir as 'jacadas' dos fins de semana, já é o segundo findi que faço adesão ao "Fim de Semana Saudável" da Crista. E vamos lá contar as aventuras *R*R*



Sobre o meu cardápio:

SÁBADO

Café da Manha: 1 fatia de pão light com margarina becel + 2 mini-fatias de blanket de peru + 1 xícara de café com leite e adoçante + 6 uvas.

Lanche da Manha: 1 banana


Este foi meu almoço no sábado: carne moída assada + arroz +brocoli no vapor + couve no vapor...Delícia ;-)

Lanche: 1 fatia de pão light + queijo

Lanche 2: 1 kiwi + 1 iogurte magro


Jantar: Carne moída assada + brocoli + berinjela + 1 fatia de pão light + queijo magro + iogurte de sobremesa.

Lanche noite: 1 iogurte elaborado a base de queijo magro (minha jacada)...Já tinha tomado iogurte magro de sobremesa no jantar, tomei novamente este, que ainda por cima é a base de queijo. Apesar de ser "magro' ainda representa mais calorias do que eu precisava. Fiquei triste depois ;0(

Exercício de hoje: fui fazer as compras andando (mesmo tendo ônibus). Isso implicou 20 minutos de caminhada rápida para ir e 20 para voltar, totalizando uns 40 minutos de caminhada ;0)


DOMINGO


Café da Manha: 1 fatia de pão light + 1 queijo magro + mini-fatia de blanket de peru+ café com leite e adoçante. Fruta: 1 kiwi.

Lanche Manha: 1 kiwi (tenho muitos em casa e tentando dar "vencimento") *R*R*R marido ganhou de presente dos amigos dele que estiveram aqui jantando sábado passado...Lembram que eles sabiam que ele estavam doentes...Deram de presente frutas... que todas estavam verdes e amadureceram TODAS de uma vez...Eu mereço *R*R*


Almoço: arroz + brocoli+berinjela+carne moída assada (sobrou de ontem *R*R**R). Sobremesa: 1 iogurte light.


Esta é uma foto da preparação do meu brócoli no vapor. Utilizo a panela de fazer cuscuz para fazê-lo *R*R Mais light, não?!?


Lanche 1: azeitona com queijo feta

Lanche 2: iogurte natural





Jantar: Sopa de abóbora + queijo magro. Café com adoçante e leite desnatado (pingado).

Exercício de hoje: faxina hehe

Espero que tenham gostado do meu findi light. Agora estou exausta (lembrem que marido tá doente). Hoje passei uma montannnnnha de roupas. Então, amanha retribuo as visitas. Obrigada gente!!!!!!!!!bjos

sábado, 27 de setembro de 2008

Tomando Água...


Depois que iniciei meu processo de R. A., observei que passei a tomar menos água. Tentei mudar, mas não consegui no início, por um simples problema: associava água a comida. Sou daquelas pessoas que sempre comeu com um líquido ao lado. Então, meu cérebro se acostumou: comida-água. Diminui as quantidades de comida, passei a fazer opções mais saudáveis...Mas o hábito de tomar água foi junto!!!

Comecei a observar e ler mais a respeito. Lendo artigos na net, descobri que temos de beber, em média 1l para 25kg que temos. Para mim, agora, seriam exatos 3,6l por dia!!! É muito...Pânico...Pensei...Nao consigo tomar isso *R*R* Também não sabemos (comprovadamente, se isso ajuda na dieta)


Enfim...Fui mudando aos poucos e agora, posso não tomar isso tudo, mas tomo bastante...Em torno de 3l por dia, com certeza. Estou me obrigando. Vou na cozinha, tomo água...Vou fazer algo pela casa, volto e bebo mais um copinho *R*R* Enfim, estou me esforçando.


Peguei esta matéria na dieta já, que tem algumas informações http://dietaja.uol.com.br/Edicoes/108/artigo10561-1.asp

Agora acordo, e já em jejum, tomo em torno de 2 copos de água. Isso tá se tornando um hábito (graças!!), mas o inconveniente é que vou muiiiiiiiiiiito ao toilete. Lembrem que aqui já tá frio pra caramba. Compensações? Bem, é isso que vim dividir com vcs. Sinto-me melhor e a água funciona como um 'limpador' do organismo. Esta é uma experiência pessoal, mas estou me sentindo tão melhor, que vim aqui dividir com vcs queridas amigas virtuais. Então, não esqueçam: tomem água!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Resultados Positivos!!


Meninas, resultados positivos!! Menos 1kg que não pertencia a este corpitcho se foi ;-) Pois é: estou mais que feliz!! Oba!!! Meu peso agora é 90 kg. Redondo *R*R*R

Menos 1 kg e mais energia e força de vontade para manter a disciplina que preciso para seguir sempre em frente...

Ontem fiz uma sopinha de abóbora. Li muito sobre a abóbora e percebi que ela é muito boa para a digestão, juntando com o fato de que eu tinha 'ganho'uma do marido há quase 1 mês *R*R* Aproveitei e fiz a sopinha, acompanhei com uma fatia de pão light e já se foi meu jantar.





Marido acompanhou a sopa dele com 1 fatia de pão recheados com passas e 2 (isso mesmo: duas!!!) fatias de queijo gouda. Ele pode, eu não ;-) *R*R*R

Essa abóbora que ganhei foi bem pequenina, e para vcs terem uma idéia dos preços aqui na Bélgica (na feira, que é mais barata), ela custou 1,5 euros. Então, legumes e frutas 'frescas'aqui na Bélgica é caro. O que se deve fazer é observar as frutas e legumes que estão sendo colhidas agora (de acordo com a época e estação do ano os preços sobem e descem).

Sempre viajamos muito eu e marido e sei que em Portugal e na Espanha também a realidade é outra: eles têm uma fartura de frutas, verduras e legumes 'frescos' durante todo o ano (pelo menos maior que nós aqui na Bélgica hehe). Eu que sou do Nordeste do Brasil, onde temos váaaaaaaaaaaaarias opções durante todo o ano achei esquisito quando vim morar aqui. Mas agora, depois de 3 anos já me acostumei.

Uma coisa barata é comprar legumes e frutas congelados. Eles têm o mesmo (ou quase) valor nutricional e aqui são muiiiiiiiiiiiiiiito mais baratos.

Enfim, estou visitando vcs e espero que consigamos mais um findi light!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Véspera de Pesagem...

Meninas, hoje é véspera de minha pesagem. Fazendo um balanço, sei que minha R. A. esta semana não foi perfeita e não sei quais os resultados que me esperam amanha. Mas sei de uma coisa: fiz o meu melhor. Estou há quase 1 mês em R. A. (dia 30 completo um mês) e os resultados não foram maus. Mas não vou falar disso agora...


Hoje já almoçamos por aqui, lembrem que estamos há 5 horas de diferença do Brasil. Então...Continuo me esforçando para elaborar uma alimentação saudável para nós. A foto ai embaixo é do almoço. Ah, antes que alguém pense: isso dentro da tomate não é maionese... É um queijo magro, que tem a consistência parecida com o requeijão (mas não é Tao gostoso hehe) e tem baixissimas calorias: apenas 61 para 100 gr. E neste prato, para 6 tomates, nem usei as 100 gr. Dentro coloco um recheio de queijo magro, camarão, cebola, pimentão, coentro e orégano. Coloco no forno para gratinar...E está pronto. Não muda de cor pq o queijo não é engordiet...Mas se vc fizer com um queijo mais gordo, vai ficar com uma cor amarela bem legal ;)



Tenho maionese light, mas evitando usar por enquanto. O queijo tem cálcio, baixas calorias e quebra o galho. O resto do prato foi brocoli no vapor e couve flor e repolho (tb no vapor) + arroz branco (não estou no integral ainda, pq tenho que ir em busca no centro...Em outro lugar)...Loooooooooooonnnnnnnnnnnnge *R*R*R


Hoje veio um médico ver o marido em casa, deu o atestado para 15 dias de cama que ele precisava, mandou ele tomar muita água e também tomar laxante, pois apesar de comer frutas e comidas 'saudáveis'não está conseguindo ir ao toilete. O médico explicou que é pq ele não se movimenta como antes. Ele tem uma vida super ativa...E de repente...Cama...Entao o metabolismo mudou todo.

O baby está bem. Foi no ortopedista ontem. Trocou o gessinho, mediu os pezinhos para a botinha ortopédica (órtose) e fim. Teve que tirar 2 pinos que tinham sido colocados durante a cirurgia. Foi tirado 'a cru' - sem anestesia. Mas o médico disse que não doia ; -( Meu coração de mãe ficou apertado (nem quis olhar na hora, o baby chorou muiiiiiiiito) mas é para o bem dele.

Meninas, estas são as novas. Falo do marido e do filhote, mas é pq já disse para vcs que esta situação estressante me deixa nervosa e, consequentemente, propensa a não comer legal. Então, nao anotei o que comi ontem e vou ver se consigo correr atrás do preju agora. bjos e uma boa quinta-feira para todos ;-)

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Vitória e Jacada num Mesmo Dia...

Primeiro a vitória...Consegui sair hoje (bem) com uma calça que usava antes da gravidez ;-) Foi uma delícia!!!

A saída foi para levar o baby para o pediatra e depois tínhamos outro compromisso. Então, já eram 5 da tarde, tinha comido o lanchinho e a fome não me deixava...Decidi tomar uma sopinha lá...A 'sopinha'apesar de ser em uma porção pequena, não era light pois era de champingon com queijo e estava cheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia de coisinhas engordiets - nenhuma verdura hehe...Então, tomei a sopa e fui para meu próximo compromisso.

Saindo de lá, vim para casa (muiiiiiiiiiiiiiiiito frio e chuvendo - aff, ninguém merece!!) e quando cheguei em casa...Marido não tinha jantado...Então, comecei a comer coisinhas com ele...Resultado: um iogurte magro + 1 fatia de pão com queijo light + pedacinhos de queijo feta...E só...uffa...escovei os dentes correndo e fui tentar dormir...

Ai o baby que tinha tomado vacina, passou a noite com febre e chorando...E agora, cá estou eu em frente ao computador querendo dormir...Só que não posso, pq hoje é um dia cheio também.

Obrigada pelas mensagens de incentivos, pelo apoio e agora vou tentar dar uma visitada nos seus blogs ;-) bjosssssssss

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Como estao as coisas...

Meninas, adorei os coments, e só respondendo...

O marido tá de repouso total. Fica me pedindo coisas há cada 5 minutos...Mas aguentando esta vida de enfermeira. O bebê tá bem, mas só tira o gesso na quarta-feira. Mesmo assim, ele vai ter que colocar de novo...É uma looooooooooonnnnnnnnnnnga estória. Mas o bom é que o pezinho dele tá bem bonitinho (retinho) e a mamãedoiiiiiiiiiiiiiiiiiida pra ver o resultado final da cirurgia ;-)

As fotos são das minhas refeições mesmo...(almoço de ontem e jantar de hoje!!)

Para a Anabela, que já disse que gosta de ver minhas fotinhas...

Gabi...Nada de chique *R*R*R*R* * *( Viu Gabi?!??) *R*R*R Eu gosto de postar porquê ai vcs me controlam...Dizem se comendo muito carbs ou não...Lembram da última semana??! Eu detonando no arroz *R*R*???!?

Tentei comprar arroz integral (estou buscando!!!) mas ainda não consegui ;-(

Hoje fui num supermercado bem legal que tem aqui...E não tinha o danado do arroz...Peninha...Ainda comendo o branco, como vcs podem ver na foto do meu almoço de ontem...

hoje o dia praticamente acabou e comi um bife (meu primeiro desde que comecei a R. A.)


Respondendo a Lu Francesa - moramos aqui há 3 anos, meu esposo há 4. Ele veio fazer doutorado e eu vim um pouco depois. Adoro morar na Bélgica, apesar da chuva, do frio e outras cositas mais...Mas o que eu queria mesmo era morar perto da praia...Tipo...Nice *R*R*R (brincadeirinha...) É que eu sou de Recife, no nordeste, e amoooooooooooooo praia...a cidade que eu moro é longe da praia...

Gente, brigada pelas visitas e agora vou xeretar os posts de vcs!! Bjos e até amanha :-)

domingo, 21 de setembro de 2008

Domingo ;-)

Imagens, Mensagens, Frases e Vídeos - Conselhos - Orkut


Meninas, obrigada pelos conselhos, dicas, apoio...Aqui e o meu diva e é maravilhoso poder contar e falar tuuuuuuuuuuuudooo com vcs. Já tinha falado sobre meu problema de compulsão alimentar por aqui, então, me sinto livre para falar sobre tudo com vcs :-) Sobre o dia de ontem...Marido ficou na cama mesmo. O casal que tínhamos chamado para jantar decidiu vir vê-lo, mesmo sabendo que ele estava doente (achei bem gentil da parte deles - a menina e muito amiga do meu marido e ate eles moraram na mesma residência estudantil quando ele veio morar aqui na Bélgica). Bem, eles resolveram vir e eu fiz um jantar para eles. Não foi trabalhoso, apenas não me 'esmereeeeeeeeiiii ' fazendo receitas dificéis. Ficou light. Ah, e a menina, que não me via há um bom tempo disse:

"Você está perdendo algum peso, não é?"

(segunda pessoa, fora marido, que nota !!!)Nem preciso dizer que fiquei nas "nuvens". Gente, acho que eles dizem com dúvida...É que eu estava taoooooooooooooooooo gorda, que agora que estou perdendo eles demoram para notar hehe...Mas eu estou muito feliz com minha perda de peso até o momento. Não tenho do que reclamar, tudo está dentro dos planos e espero conseguir ir até o final.

Ontem não tirei fotos da minha refeição, mas anotei tudo. Fiz algo errado, que foi um lanchinho extra a tarde (azeitona com feta). Totalmente errado, mas hoje e domingo e vamos mudar isso. Movimentação com marido pedindo coisas a todo instante na cama não é problema hehe...Como vcs mesmo disseram...Homem com gripe parece que está a "beira da morte" ...Imagine um cara com hérnia de disco ?!??!hehe...

Que o domingo seja light (sem pizzas ou outros "engordiets") e que corra tudo de mil maravilhas para vcs!!! Um beijo grande.

sábado, 20 de setembro de 2008

Novo Dia...

Esta semana terminou meio chata pra nos aqui em casa: marido foi em outro medico ontem (sexta) e ele recomendou repouso total por 1 semana. Traduzindo: ele não pode se levantar da cama, exceto para ir no banheiro. Ate a alimentação dele e na cama. Então...Estou sobrecarregada. Vcs sabem que moramos sozinhos aqui na Bélgica: somente ele, eu e o baby. Então a pressão ta grande. Ontem fiquei ansiosa por ele não dar noticias e comi um 'lanchinho' a mais. Sabe, aquela coisa de comer para resolver as coisas? Pois e...Tive um ataque repentino de minha 'doença'.

Esta semana ele vai ficar em casa, o baby ira no hospital 2 vezes (uma para tirar os gessos e os pinos que foram colocados na perninha dele durante a cirurgia) e tudo em casa para fazer. Tenho que conseguir passar esta semana de forma sana. Vcs não imaginam: meu marido e um pouco de 'manha' ...Eu não sei se existe esta palavra para vcs...Mas 'manha' significa que a pessoa faz 'dengo'por tudo, choraminga de dor (acho que ate quando não sente!!!) e etc, etc...

Bem, este e o resumo do final da minha sexta. Espero que esta próxima semana eu consiga continuar não comendo meus problemas e obter mais um passo na minha conquista. Fora obesidade!!

Falando em obesidade...Gente, assisti o vídeo da Connie Jackson aqui na TV belga. Vcs podem visitar a pagina dela aqui. Meninas, após assisti o vídeo dela pensei: que bom que eu tomei minha atitude. Gente, esta mulher sofreu e lutou demais!! No caso dela, como a luta começou 'tarde' ela teve que ir para a cirurgia. Mas dai plásticas e tudo isso com muita complicação. Por isso acho legal assistirmos: para termos consciência e fazermos escolhas certas. Tenham um excelente sábado!!! bjosssssssssssssssss

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dia de Pesagem...Oba!!

Meninas, emagreci 1 kg!! Sabia que esta semana seria menos  (dei minha jacada por aqui - vcs que acompaham sabem). Mas fiquei muito feliz de ser menos 1kg!!Então, meu peso oficial agora e 91kg!! Sei que ainda e muito para mim (podem ver pela barrinha), mas devagar e sempre chego la. Nada vai ser imediato. Disciplina, disciplina, disciplina. Tem exemplos maravilhosos aqui na blogsfera e amigas que estão sempre por aqui: dando conselhos (Erica, Ene, Anabela, Za), Suporte (Juu, Duda,Debi,Vania, Lu, Lanky,Rafinha,Mary,Crista,Luciana, etc). Bem-vindas a Luciana-Eua, Flor Esbelta, Gorda Hoje Magra Amanha,Aleka, Miss Bones, Go)...  Meninas...Brigadao!!! Se esqueci de alguém, me perdoem...Me avisem que eu conserto ;-)

 Estou bem e forte para o fim de semana. Vamos ter um jantarzinho aqui para um casal de amigos. Vou comprar coca-light e nada de vinho (prometo!!). O sacrifício e grande para mim, pois amo bebidas alcoólicas (socialmente) e por enquanto nao estou tomando nada hehe...But, como se diz: no pain, no gain" .

Foto do jantar de ontem (18/09)...

Continuo anotando tudo ;-) bjos e boa sexta!!!!!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Novidades!!!


Meninas, não poderia ser de outra forma...Vim aqui para contar as novis para vcs. Como falei fui na psicóloga e voltei agora a tarde: 14.20h. Não deu tempo de almoçar...O marido queria almoçar por la, mas resisti a tentação e vim para casa ;-) Tinha levado minha macanzinha básica, comi por volta das 11.30h, mas as 14, já estava com fome (almoço por volta das 12.30h). Então, vim para casa correndo, tentando me controlar...No caminho, encontrei uma lojinha que tava fechando...Tudo em promoção...Não estou comprando nada para mim...E os tamanhos de la sempre foram mais que pequenos para mim...Entao pensei...Agora que to fazendo R. A. posso entrar e ver alguma coisa...Entrei, encontrei uma blusinha por 2 (doiiiiiiiiisssss!!!!!) euros, não resisti  (apesar de ser um numero menor que o que utilizo)...haha...Nao resisti. To  participando do desafio da Lu, sobre a roupa que queremos vestir....Quando eu couber na roupa que coloquei no desafio, vou caber nesta que comprei hoje haha...E só um numerozinho menor...E sou eu manter-me firme!! Olha a foto da blusinha:


Quando eu couber nela, posto a foto aqui ;-)

Outra coisa...Excelente novi!!!

A nossa psicóloga (que me vê semanalmente), hoje falou: " ah, vc já perdeu algum peso, não foi?!?!?" 

E eu: siiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmm *R*R*R*R

Meninas, ela e a primeira pessoa que notou!!! Sim, pq marido me vê todo dia *R*R* Então, ele ver que emagreci pelas roupas, mas não ' vê' mesmo a diferença....

Gente, hoje o dia ta sendo que sendo...Corri pra caramba e não fiz almoço ...Terror...Mas me comportei bem: comi um sandwiche de queijo com pão integral,  salada e uma banana. A noite retomo a rotina. Cheguei em casa muito tarde e ate comecei a fazer o almoço (não tinha nada pronto - meu erro!!!), mas não iria aguentar terminar....Então fiquei no sanduba light mesmo...Queijo magro, saladinha...Espero que não de problemas com minha pesagem amanha ;-) Era isso que tinha para falar pra vcs!!! Ah, também contei para a psicóloga que fazia este blog e que isto estava me motivando demaissssssssss....bjos e inte já!!!


Estou me comportando ;-)

Meninas, ontem consegui anotar e fotografar todos os meus pratos. Estou no meu quarto dia de anotacao. E fantastico visualizar no papel tudo o que comemos. Posso fazer opcoes mais saudaveis agora. Hoje vou levar o babyto no medico e por isso estou de saida. A tarde volto e visito todas vcs ;-)

Meu prato da janta de ontem foi legal. Controlado (foto abaixo). Depois fiz uma caminhada e dona balanca que me aguarde amanha hehe...


Gente, estou tentando muito melhorar, sendo apoiada por vcs...Enfim, vou conseguir!! Tenho fe desta vez. Hoje quando o marido saiu para trabalhar disse: - poxa...vc ta emagrecendo mesmo ;-)

Estou happy!!! Bjos estalados!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tentacoes...

    Ampliar e pegar código!         
Meninas, obrigada pelo apoio nos coments ai abaixo...E isso mesmo: negar algo a quem a gente ama e difícil mesmo. Hoje ele esta gripado e voltou para casa mais cedo...Chegou dizendo que estava ' morrendo ' de fome. Então...Terminei de fazer o jantar agora. Já expliquei para ele: vai ter que tomar uma sopa que fiz (bem calórica, apesar de ser de peixe, tem macarrão dentro) e depois janta comigo 'light' . Vamos ver como passamos o resto da noite.

Já decidi que daqui pra frente, não vai acontecer isso de novo. Ate já falei para ele, que ele pode ficar triste agora (pq não acompanho ele), mas depois vai ficar feliz com os resultados. Ele tava tão entusiasmado com os resultados, que fico sempre "puxando' para este lado. Espero conseguir daqui pra frente vencer mais as tentacoes. E um exercício meninas...Por exemplo...Lembram do bolo?!? Ele ta aqui...Me acompanhando durante todo o dia...Resisti sim...E agora, apesar de só ele comer, já ta quase acabando...Ufa ;-)

Sei que em minha vida vão ocorrer muitos momentos assim. Preciso ser forte. Resistir as tentacoes. No futuro...Todas as roupinhas que sonho usar vão caber em mim: este será meu premio. Bjos a todas!!!

Melhor ou Pior?!?


Meninas, como vcs sabem, alem de fotografar, agora estou ANOTANDO  tudo o que como. Para mim, e incrível o poder da anotação. Estou vendo exatamente onde preciso melhorar. Passei um dia legal e comendo bem. Depois de toda forca e conselhos que recebi, consegui melhorar meu cardápio durante o dia (isso foi bem melhor). O que esta na foto abaixo e meu almoço ;-)





Quando chegou o jantar coloquei tudo a perder...Como falei, marido esta carente de calorias - fez cuscuz com charque e ...Eu comi. Não queria comer, perguntei a ele se aguentaria comer o cuscuz sozinho (pois e ALTAMENTE CALÓRICO). E ele disse que ficaria triste. Então, resolvi ceder, comi (fazendo cara de birra) e depois fui fazer uma caminhada, para aliviar o peso na consciência. Esta frio pra caramba aqui!!! Mas fui la...Aplacar minha consciência. Voltei pra casa, tomei um chá verde, depois um café (sem mais lanchinhos) e fui para cama. Agora e madrugada aqui. Acordei com forte dor no estômago. Acho que foi a comida de ontem - o cuscuz com charque - muito forte e oleoso ;-(   não estava mais acostumada com isso.


Na próxima vez, que vai demorar, que o cuzcuz acabou (obaaaaa!!!), eu vou dizer NÃO quando ele me oferecer jantar bobagens. Alem da minha consciência ter ficado pesada, meu estômago ta doendo. To aqui no cha. Vamos ver como vai ser minha pesagem na sexta. Vou continuar anotando e controlando tudo. bjossssssssssss

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O que preciso mudar?!??

Meninas, quando falei do meu prato ai embaixo e sobre a qtde de carbs que estou consumindo - muita para quem segue a dieta de restrição calórica ;-( 

Tenho que mudar isso. Comecei anotando meu cardápio a partir de ontem. Percebi que a noite exagerei nos carbs de novo. Vamos ver se consigo mudar. Termino fazendo para o marido e como tb. Ontem comi um puré de jerimum - extra o arroz que sempre como ;-(

Feio...Feio...

Tenho que fazer diferente hoje. Estou numa luta para aliar o que ele come, com o que eu como...Vou explicar para vcs o que acontece....Meu marido descobriu que esta com uma hérnia de disco. O caso e serio...Não vamos fazer a cirurgia agora, mas estamos  no processo de investigação para ver o que e melhor fazer. Só que ele esta em crise agora (muitas dores!!!) e colocar ele para comer o que não gosta agora e uma maldade, não e?!?? Então, estou tentando fazer comidinhas que agradem ele (feijão, bolo, etc...) . São coisinhas que não posso comer...Mas faço para agrada-lo, entendem??!?! E este meu problema atual...Hoje vou tentar melhorar isso. Amanha conto o resultado.


Coisas boas que fiz ontem: cozinhei uns brocolis (agua e sal) e comi. Amooooooo brocolis. E tem poucas calorias. Isso foi otimo. Outra coisa boa??! Tomei duas canecas de chá verde. Frio...Em vez de tomar cappuccinno...Tome Chá verde *R*R* Vcs podem ver que meu dia de ontem não foi taooooooo mal ;-)

Esta ao  lado e minha canequinha de chá...*R*R* Hoje ela já esta a postos!!




Ah, meninas...Como vcs fazem abobrinha??! Já fiz recheada...Mas queria mais dicas de como prepara-la. Se alguém tiver ideias (light!!!) me diga por favor. bjocas estaladas!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Segunda-feira...Dia da alegria...

Estava agora há pouco na minha ingrata tarefa de lavar pratos e fiquei pensando: estou feliz com minha R. A. Não estou triste...Segunda-Feira e estou feliz!! Nada de começar dietas na segunda-feira, mas manter a dieta. Ficar bem. Estou muito feliz. Uma semana light para nos!! Bjos ;-)





P.s.: Continuo fotografando meus pratos. Este foi um pouquinho exagerado, mas ainda busco comer coisas saudaveis. 


domingo, 14 de setembro de 2008

Hoje e Domingo!!!


Pessoal...Hoje e o dia internacional das jacas hehe...Mas calma!! Consegui me controlar ;-) Marido pediu para eu fazer um bolo...Eu fiz e não comi ;-) A tentação vai me acompanhar por um bom tempo...Aqui moramos nos dois e não outra pessoa para comer o dito-cujo...Então, ele vai durar...

Meninas...Vcs sabem que ele abandonou o barco da dieta na semana passada (mais precisamente no domingo), então eu tentei desde la, fazer comidinhas que ele gostasse. Mas não tinha feito nenhum doce. Hoje ele me pediu categoricamente um bolo (ele não sabe fazer). Então eu resolvi 'ceder' e fazer...O cheiro do dito-cujo tomou conta da sala (moro num apartamento cuja cozinha e conjugada com a sala). Mas depois que ele saiu do forno, quentinho, como sempre gostei de comer...Simplesmente, parti um pedaço para ele. Coloquei um pãozinho light e comi com queijo light também...Então, não chance de come-lo mais. Pois o melhor, que e ele quente resisti.



A foto e para vcs verem como ficou bonito meu bolo...

Então vamos mudar de assunto. Minha R. A. este findi foi boa. Ontem foi impecável e hoje foi legal. Apenas pela noite, em vez de jantar, como sempre faço, comi um sanduiche de queijo enquanto o marido se acabava no bolo...hehe...Eu tive que limpar minha casa hoje e ai decidi não fazer janta e desestressar geral. O almoço foi legal: comi repolho ao vapor, arroz, salada, camarão na chapa (faço com pouquissimo azeite) e verduras cozidas.

Ainda não estou tomando líquidos light durante o dia. Estou na agua. Pensei em introduzir os líquidos, mas estou conseguindo sobreviver sem. Imaginem que antes eu tomava quase 600 ml de coca por dia. E nao era light, pois nao gosto do sabor hehe...

Sair disso para o nada?!?! Estou conseguindo e vou manter assim. Os doces (que também aaaaamoooooooo) tenho trocado por iogurte e frutas e, ate o momento, conseguindo resisti também. Meu ultimo pedaço de bolo foi naquela festinha de aniversario que contei aqui.

Então e isso...Vamos para mais uma semana de luta e desafios...Tentacoes inúmeras e forca de vontade pra nos!! Bjos enormes!!

sábado, 13 de setembro de 2008

Refletindo...

Pessoal, estava ainda agora assistindo a Oprah novamente. Adivinhem o tema? Obesidade (de novo!!!). Peguei dados interessantes: os EUA passam por uma epidemia de obesidade. Cerca de 60% (isso mesmo!!!) das pessoas estão acima do peso. E destes, 30% sofrem de obesidade severa. Isso significa o maior percentual de obesos que o pais já teve. Pior do que isso?!? Em 2010, eles calculam que, se nada for feito, 20% das crianças serão OBESAS!!! Meu Deus!!!!?!?!? E demais!! Gente! Não estou falando sobre ficar bem no biquine. Estou falando sobre ter diabetes, pressão alta, doenças relacionadas ao metabolismo, etc, etc, etc...

Learn portion control.


Há crianças fazendo a operação gástrica por la. Sim!! No inicio, eles só admitiam crianças acima de 18 anos (isso e o que o conselho nacional de medicina permite). Mas agora, devido a ' epidemia'  que assola o pais, as crianças estão fazendo a cirurgia antes, antes e antes...E, mesmo com todo o ' controle'  e analise psicológica que eles fazem antes da cirurgia, alguns casos dão errado...Sim...Errado...As pessoas transferem seu vicio em relação a comida para outra coisa...No caso mostrado no programa, a menina trocou a comida pelo álcool...E imaginem...O resultado foi: de uma adolescente obesa (antes da cirurgia) para uma alcoolatra (após a cirurgia). Pois e...Nem sempre as coisas são o que parecem...

O que gostei deste programa, foi que mostrou o quanto a nossa sociedade e imediatista. Buscamos soluces praticas, rápidas. Muitas vezes, tao rápidas que a nossa cabeça não esta preparado para a " solução" que encontramos. E o desafio e: adequar nosso corpo a nossa cabeça e vice-versa. Não adianta mudar um sem o  outro. Ainda no mesmo programa, existiam pessoas que, após fazer a cirurgia tinham '' fome psicológica' ...Isso e: elas sentiam a fome na mente (psicologicamente falando), mas o corpo não tinha fome e isso se torna outro dilema...

Já falei por aqui que minha decisão de emagrecer ocorreu após maio de 2008, quando fui a Nova Iorque com o meu marido...Gente, não entrei na dieta de imediato...Ferias, viajando...Tudo servia de desculpas para não começar. Mas quando voltei para a Bélgica, fiz dieta e emagreci 3 kg. Só "cortando" alimentos...Sem fazer R. A. propriamente dita. Agora, que tento tomar as rédeas do meu corpo e da minha dieta de volta, fico refletindo o quanto a sociedade ao redor nos influencia. 

Aqui na Europa em geral eles não falam de "EPIDEMIA DE OBESIDADE'. Mas eles falam muito de problemas relacionados a ela, programas de cirurgia bariatrica, etc, etc...

Por isso meu "choque", quando visitei os EUA...Alem de ver muitas pessoas "gordas"  pela rua...No supermercado...Um monte de produtos light (que na Bélgica representa apenas uma "parte" do supermercado) e os restaurantes de fast food bombando de gente!!! Caraca!! Eles (quando falo 'eles' entenda-se empresários de fast food) querem fazer-nos comer mais e mais. Espero não alimentar a ganancia destes e conseguir mudar meus hábitos definitivamente.

Ah, este post ta ficando longo pra caramba...Mas e um desabafo e ao mesmo tempo um estimulo pra mim...Pensar o que estou evitando de doenças por seguir na minha R.A....Que será para minha vida, não apenas para atingir minha meta.Gente, fiquem com Deus e um sábado de luz para todos!!



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O dia de hoje...


Feliz com minha Pesagem ;-0



O dia foi bem corrido...

Estou tentando me manter firme e forte, mas tenho que dizer que a pesagem hoje me animou. Foi legal a ideia de me ' estimular'  para o findi, que esta chegando e, com certeza, todo cuidado e pouco.

A compulsão por cappuccinos do ultimo findi, lembram? *R*R* Aqui ta ficando mais frio  e hoje tomei um chazinho verde quente. O chá tem que ser meu aliado aqui. Esta ficando muito frio. Hoje choveu o dia todo!!! E tive que sair na rua. Isso significa uma vontade imensa de coisas calóricas quando chegamos em casa...

Controoooole ...E o que precisamos ter quando esta frio assim ;-)

Estou amando todos os coments aqui. Sei que tem gente que passa e não fala nada, mas os que dizem algo...Adoro ler !!!






Sexta-Feira e Pesagem...

Bom pessoal, como tinha dito, devido a neurose obsessiva compulsiva de pesagem *R*R* decidi concentra-la na sexta-feira. Minha balança e caseira, muito rústica (não e digital) e, por isso não muito precisa. Mas estou feliz. Depois de uma semana ' hard'  a bichinha ficou em 92kg!! pois e... se foram mais 2kg esta semana ;-) Estou feliz, porque vcs, que são minhas companheiras por aqui, sabem o quanto e difícil. Não existe pílula, não existe milagre e e pra sempre: R. A. 

Estou me reinventando para fazer receitas legais (incluindo para o marido, que abandonou o barco) e ao mesmo tempo driblar a falta de tempo. Sim, sou mãe, dona de casa e tenho mil coisas para fazer durante o dia...Tao mais fácil comer um sanduba...Mas esta e minha recompensa...Meu peso mudando e eu podendo entrar, com facilidade, em roupas que não entrava antes. Estou feliz!! Boa sexta e vou fazer de tudo para não ' jacar'  no findi. Estou aqui o tempo todo mesmo *R*R Então vcs irão saber se eu fizer algo errado. Bjos e boa sexta a todas!!!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Boa Noite ...


Hoje o dia foi bem corrido e entre as coisas que fiz, esteve cortar pela primeira vez o cabelo do filhote. Ficou lindo. Ta um homenzinho agora de cabelo cortado ;-)

No mais, hoje foi um dia de disciplina, apesar da correria, consegui me manter relativamente ' na linha' . 

Acredito que agora o que falta acertar e a agua. Por que??! Antes eu comia muito e bebia muita agua. Agora, como menos e, por incrível que pareça, como a agua estava associada a comida, bebo menos agua ;-( Tambem quero passar a anotar tudo o que como. Mas falta coragem. Acho que vou criar outro blog so de anotacoes, talvez me sinta mais estimulada...Sera?!?

Hoje comi o café da manha de sempre: café + adoçante + um pouco de leite desnatado, no almoço comi frango (com um molho chinês - apesar de não ser muiiiiiiito light), arroz e legumes (nada de verduras). No jantar melhorei um pouco e comi peixe, salada + arroz com brocolis. Delicia ;-) Entretanto, o peixe foi SALMÃO *. E depois que comi, vi que e uma verdadeira ' bomba' de calorias. Mas não deixa de ser saudável (meu consolo).

Up Dating...
* vi que sao 211 calorias para 100 gramas!!! ufa!! Detonei...Acho que comi umas 200 gramas!!! Socorro!!!!


Emagrecer Atraves de um Milagre?!?!?

Tenha as melhores animações!



Bom, se existisse uma pílula, que fizesse a gente emagrecer, com saúde, sem ficar viciado, sem efeitos colaterais...Seria ma-ra-vi-lho-so!!! Entretanto, a ' dita-cuja' não existe e temos que nos contentar em fechar a boca, se exercitar e ir em frentee....Resolvi falar sobre isso porque estava no telefone, falando com a tia do meu marido sobre a dieta, e ela, que também tem problemas com a balança, me perguntou o que eu estava fazendo...Ai eu contei sobre as calorias, sobre as 6 refeicoes diárias e sobre DISCIPLINA.

Há muitos anos eu não tinha disciplina. Deixei as coisas fugirem completamente do controle e me tornei uma obesa que não tinha consciência, nem assumia seu problema. Há uns 2 meses pra trás, após uma viagem aos EUA, como conto neste post aqui, decidi retomar as rédeas e o rumo da minha vida, aceitando que uma dieta, a base de muita disciplina, seria a solução pra mim. Esta sendo difícil, cada dia e comemorado. Sei que não será uma coisa para ontem, pois o ' milagre'  para emagrecer não existe. O que existe e muita, muita forca de vontade.

Eu tenho que falar desta tia dele, pq há muitos anos a conheço e há muitos ela luta contra a balança...

Não vou mentir, quando era magra, sempre a julguei como uma pessoa fraca, sem forca de vontade. Após o meu processo de engorda, tornamo-nos confidentes e agora, vejo o quão e difícil ter disciplina. Cada pessoa sabe onde o calo ' aperta' .Sei que ela sofre muito por estar assim e, ontem, apesar da ligação internacional, fiquei tentando convence-la a fazer dieta tb. Já tinha dito a mesma, face-to-face, quando estava no Brasil que, a próxima vez que nos víssemos, estaríamos magra. Tudo uma questão de forca de vontade. Espero que ela se estimule e comece a fazer R. A. também. Vou adorar vê-la mais feliz.