sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Hora de Comecar...

Bem, nada melhor para começar do que contar um pouco da minha estoria...Sou uma pisciniana, emotiva, comunicativa. Nascida em 16 de marco de 1977, portanto 31 anos!! Isso mesmo...31 anos!!! Nem acredito que já passou todo este tempo. De cabeça, me sinto jovem, mas de corpo (principalmente nos últimos 10 anos) envelheci muito.

Fui uma criança (bebe) gordinha. Ate os 7 anos, quando emagreci e passei minha adolescência toda muito bem. Sempre tive hábitos alimentares terríveis: nunca gostei de frutas, verduras e mesmo assim, aos trancos e barrancos, passei 5 anos como vegie!!! Pois e...Comia tudo no maior sacrifício, mas sempre fui fa das massas, bolos, pães...Nada de alface, rucula ou um tomatezinho...Sempre gostei de tomar refrigerante (desde pequena tomava muiiiiiiito)...Lembro que na minha infância minha mãe sempre fazia suco  no almoço...Mas eu insistia em tomar refrigerante...Sou de uma geração onde as mães não tinham neurose com refrigerante...E cresci tomando bastante...Pois e...

Os anos se passaram e acredito que, devido há inúmeras atividades físicas que tinha, não engordei. Ate que, aos 19 anos, comecei a trabalhar em período integral...Juntando com a faculdade, passava o dia todo fora de casa e não comia nada saudável durante todo o dia...Nada de verduras ou frutas (as vezes ate comia), mas não me preocupava com isso de verdade...

Já no final da faculdade, aos 21 anos, estava acima do peso...Mas não algo desesperador....De 48kg, tinha passado aos 63kg (não estava gooooooorda), mas também já não ficava tão legal nas minhas roupas. Pela primeira vez, estimulada por uma colega que tinha conseguido chegar em seu peso ideal, fui a um endocrinologista...

Ele nem era a pessoa mais simpática do mundo, mas foi super pratico: fez todos os exames e passou uma dieta (não baseada em meus hábitos alimentares), onde eu segui durante 1 mês: na minha formatura, tinha perdido 6kg (em 1 mês) e coube linda nos meus vestidos..Bem como fiquei bem nas fotos ;-)

Após este período, abandonei a dieta...Passei por trabalhos estressantes...Trabalhos em que comia bastante fora e o meu peso foi fugindo do controle...Escapando pelas mãos...

Há 2,5 anos vim morar na Bélgica e aqui, ao sabor da indolência total, engordei bastante, chegando aos 80kg. Depois disso, engravidei...Sim!! Engravidei supergorda...O que aconteceu? Comecei a controlar rigidamente a minha dieta e fui ate o final da gravidez muito bem...Engordando bem pouco (em torno de 9 kg). 

Após o meu bebe nascer, emagreci rapidamente, pois estava tirando o leite para amamentar (6 vezes por dia) e em pouco tempo recuperei meu peso de 80kg. Entretanto, 1 mês e meio depois, descobrimos que o nosso filho, Arthur, era portador de uma doença cerebral grave...Pois foi...Isso me fez entrar numa corrida louca de engorda: descontava todas as minhas preocupacoes, anseios e angustias na comida (como aprendi a fazer durante toda a minha vida).

A situação só piorou e piorou...Nem tinha coragem de subir numa balança (apesar de ter uma no meu banheiro). Ate que em maio deste ano, fui a Nova York (EUA) e observei a epidemia...Isso mesmo...EPIDEMIA de obesidade que tem por la...Pessoas gordas andando pelas ruas, pessoas que nunca utilizavam as escadas...Sempre buscando o elevador...E para piorar...Restaurantes com porcoes GIGANTES.

Voltei para a Bélgica disposta a mudar...Iniciei uma dieta e logo em seguida fui ao Brasil (1 semana depois)...Depois de tantos anos sem ir na minha terra (2,4 meses)...Não tinha dieta que resolvesse...Comi de tudo...Me acabei mesmo...Principalmente pq sabia que, quando voltasse a Bélgica, meu bebe faria uma cirurgia seria e isso já me deprimia de antemão.

Após voltar a Bélgica, a cirurgia ocorreu e pensei: não tenho desculpas, vou me pesar...Quando cheguei na balança estava em torno de 99kg!! Isso mesmo....99kg!!! Fiquei louca...Pensei...Se não fizer algo, entro nos 3 dígitos e dai pra frente...Nada...Nada vai me fazer voltar atrás...

Comecei a ver informacoes sobre dietas, entrei nos blogs, vi pessoas falando a respeito...E decidi começar minha corrida particular...Tomar as rédeas da minha vida, ver meu corpo como um templo...Me dedicar a ele...Enfim, tomar minha RESPONSABILIDADE PARA EMAGRECER!!!

Enfim, sejam bem vindos e espero fazer deste local um espaço de troca de ideias, divisão de conquistas e busca de alternativas para melhorar nossa qualidade de vida.







Nenhum comentário: