quinta-feira, 25 de junho de 2009

Novas Descobertas...


Ontem estava assistindo um programa na Tv e tinha uma Phd em alimentacao falando sobre alimentacao no inverno.


Ela disse coisas obvias, mas que, confesso, nunca tinha pensado a respeito.


Uma das coisas que disse foi:


- Nao existe metabolismo lento, mas sim, eficiente. Isso mesmo: somos gordinhos nao pq temos metabolismo lento e sim pq temos um metabolismo eficiente, que poupa calorias. Durante milhares de anos, o metabolismo que mais economizasse energia e produzisse mais com menos, seria o metabolismo eficiente. De uns 40 anos pra ca...Tudo mudou! Temos que ser magros. Mas uma evolucao natural nao muda do dia pra noite. Levamos anos para que nosso organismo produzisse mais com menos e agora, do dia para noite, queremos inverter tudo!! Impossivel. Ela disse que, somos maiorias: individuos com metabolismo eficiente, que guardam calorias. Para mudar isso...Alguns milhares de anos. Solucao?


Existe: vigiar a alimentacao sempre. Tentar gastar mais do que se come. Viu? Coisas que ja sabemos, mas que eu, particularmente, nunca tinha pensado por esta otica. Muito legal, ne? Adorei o ponto de vista.


- Outra coisa...Obesidade e doenca. Assim como o alergico controla o que come para nao ter problemas de alergia para o resto da vida, quem e obeso tem que vigiar. E isso e para sempre! Sim...Nao temos opcao: para ser magros o preco e a eterna vigilancia.


Achei superlegal a entrevista e aprendi um pouquinho mais sobre esta doenca que tenho. bjos a todas ;-)

5 comentários:

Anônimo disse...

pois é, não tem segredo!

Só falta nós praticarmos o que já sabemos faz tempo!

beijos

Anna Williams disse...

Adorei esta informacão. Não sabia disto, sempre escutei metabolismo lento. Obrigada por adicionar sempre algo positivo com seus posts:-)

§ leilinha § disse...

. realmente sem milagre, comer menos e gastar mais! tem que ser nosso lema, como o dos alérgicos é evitar alimentos que provoquem a alergia.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

§ leilinha § disse...

. ps: senti sua falta na blogosfera, espero que fique de vez agora, risos.

Taty Carioka® disse...

Olá
Reportagem interessante!

Só sei que com esse frio dá vontade de comer engordiets!
Hehehe
Vou te linkar!

Beijaum