terça-feira, 14 de julho de 2009

Gastroplastia?!??!



As vezes fico impressionada com a capacidade alheia para achar que existem " milagres" no processo da boa forma e da boa alimentacao...




Ontem estava no barbeiro (cortando o cabelo dos dois filhotes!!) quando aparece um homem e comeca a falar sobre dieta. Antes, estavamos eu e o barbeiro, que e supersimpatico, conversando...O homem chega e comeca a falar que a mulher dele fez dieta da sopa, dieta da lua, dieta do que seja...Nao emagreceu. Fez a gastroplastia e conseguiu!! Ufa! Como se fosse milagre...




Ai eu disse para ele:




- Mas depois da cirurgia ela fez uma R.A. nao foi? Ele disse...




- Foi




Calou a boca e nao falou mais nada...




Gente, nao existe milagre: mesmo quem faz a cirurgia tem que se reeducar, se reinventar. Ja falei aqui sobre pessoas que, apos fazerem a cirurgia, desenvolveram o alcoolismo...Resumindo: trocaram o vicio da comida pelo do alcool.




Entao, nada de querer engordar mais para fazer a cirurgia (a mulher dele fez isso, vcs acreditam?!?!?!??), nem nada de achar que milagres vao acontecer...Todos os dias vou fazer minha caminhada e la, tem milhares de pessoas suando, caminhando, colocando as gordurinhas para se movimentar...Entao, nao tem segredo: e r.a. e atividade fisica.




Bjos a todas que me visitam, obrigada pelos comments encorajadores e vamos em frente!!

6 comentários:

Nessinha disse...

Oi Jam! Obrigada por me visitar sempre lá no blog!
Acho super importante levantar estas informações sobre a cirurgia! De nada adianta se você não fizer uma RA depois, então, por que correr o risco! Conheci uma pessoa que tomou esta decisão e infelizmente não sobreviveu a cirurgia. Eu prefiro seguir feliz com a minha família e me reeducar!
Beijinhos, Nessa

EUZINHA MESMO disse...

Oie!! Obrigadíssima por escrever um post sobre motivação, adorei!!! É fundamental, né! Pode falta grana, amigos, saco, prá fazer dieta, mas, não pode nunca falta motivação! E ela tem que ser de dentro!! Sem isso, vamos sucumbir e vai ser mais difícil continuar!!!! Bjos e me visita, tá?

Anônimo disse...

Mamma Mia! Essa cirurgia é o fim! De nada serve ficar com o corpo todo cortado, achando que é solução. O que vale mesmo é o esforço para aprender a levar uma vida saudável, aí sim os benefícios são muitos.

Anna Williams disse...

Vc tem toda a razão. Um dia desses vi a história de um homem que fez a cirurgia bariátrica, emagreceu quase metade do peso e depois com o tempo voltou a comer o mesmo tipo de coisas que comia na época que era gordo. Como o estômago estava pequenininho ele tinha que comer várias vezes ao dia e depois de pouco tempo engordou desesperadamente. Não existe milagre, não. Você citou o melhor dos exemplos:-)

Anônimo disse...

Oi querida! Pois é... a gente escuta cada barbaridade, não é mesmo?! Eu tenho uma conhecida que há muito tempo me incentivava para fazer (no auge dos meus ex-126kg), pois a filha dela tinha feito cirurgia e, dizia ela, que a filha estava feliz da vida. Hoje em dia, ela, com tristeza nos olhos, me conta que a filha chega a cair de bêbada pois, como dissestes na postagem, trocou a compulsão. E, como se não bastasse, tem dois filhos que ficam jogados ao léu. É triste saber disso. É uma ilusão as pessoas pensarem que facilmente conseguirão se livrar daquilo que anos e anos cultivaram. Não há saída, a única é reeducar-se. Ótimo post, borboletinha! Beijocas estaladas!

Anônimo disse...

isso é a mais pura verdade, conheço pessoas que fizeram a cirurgia e continuam gordas, ou desenvolveram uma doença no estomago por comer mais doque podem, o povo acha que fazendo a cirurgia e continuando pensando gordo vão emagrecer, podem até emagrecer mais desenvolvem outro tipo de problema, pois não podem mais comer como antes, eu estou com 120kg mais já estive com 145kg, não fiz nenhuma magica, simplesmente segu a risca as orientações médicas e nutricionais, e claro não deixei de lado a minha caminhada, confesso que é meio dificil eu com 120kg caminhar, mais vou indo, com o tempo eu chego lá....

Adoreiiiiiiiiiiii o seu blog lindo d+ já linkei ele no meu bjinhus saúde felicidades, e continue assim...