domingo, 2 de novembro de 2008

Inspiracao para um Domingo Perfeito!!




Ontem teve jantar com amigos aqui em casa. Fiz um menu com sopa de abóbora de entrada. Logo depois tivemos arroz, peixe e salada. Sobremesa? Mousse de Morango...Que posso dizer? Bem, resisti a tomar vinho, caipirinha...Fiquei na coca-light, mas comi o peixe que era bem calórico (com creme de leite!!) e também um quadrado de mousse de morango. Acho que esta foi a primeira vez que comi desde que comecei a R.A. ...Que posso dizer?!? Não estou com a consciência pesada. Estávamos nos despedido de pessoas queridas, queria agir sem tanta rigidez ( que não estava bebendo) e comi a mousse.

Agora, o que fazer?

Bem, controlar o domingo (que aqui esta apenas começando), tomar agua, fazer exercícios e e isso...Nada a ser feito exceto fazer CORRETO. Sei que não devo fazer concessões todos os dias. Fiz ontem e acabou. Próxima semana teremos mais jantar (estamos em despedida dos amigos aqui na Bélgica). Então e isso. Auto-controle agora.

bjos pra todas que me visitam!

22 comentários:

Crista disse...

Eu tou nessa amiga.
Engordei mas me sinto ainda mais motivada para perder peso.

Beijos grandes e um óptimo domingo

Erica disse...

Jam fico muito feliz que você está consciente dos alimentos que está comendo, mas dependedo da quantidade elas podem ser consumidas, o importante é comsumir com inteligencia :)!
Adorei o pratinho :D!

Bjs tenha um maravilhoso domingo light iluminado, cheio de alegria e conquistas!

Ai curiosa, curiosa onde vc vai morar, rsrrs, é na Europa?

Rafaela :) disse...

Agora é só controlar durante a semana, continuar fazendo tuudo certinho, e com certeza isso não influenciará em cada :)

Beijos

Lilian Raquel disse...

Oiiiii
nossa que delicia de prato
tentaçao ver isso perto da hora do almoço, e ler sobre mousse de morango, rs*

to voltando as visitinhas nos blogs, entao pode me esperar mais vezes viu.

Mil beijosss
Lee
http://blog.lilianraquel.net/

isabel disse...

Oi amiga,que bom que a gente aprende muito com reeducação alimentar né?A gente aprende a respeitar os nossos limites.Muito bom!!Tenha um lindo domingo,e fica com Deus!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi, Jam!!! Passei para agradecer, de todo coração, as dicas que vc deixou para mim no blog!!! Vc não sabe como ajuda ter o apoio das amigas!!! E espero que esse problema aqui da cozinha se resolva logo!!! Obrigada mais uma vez!!! Fica com DEUS!!! beijosssssss!!! =D

Gabi disse...

Oi querida!
Que bom que vc gostou da carinho nova do blog! Fiquei feliz! Vixe.... deu um trabalhão!
Olha só, vc está certa. Não pode se privar do que vc tem vontade, no dia seguinte vc compensa.
Ótima semana pra vc! (Que dia é hoje aí? Aqui é finzinho do domingo.)
Bjs

Dani disse...

Oi querida, passei pra desejar uma ótima semana!
Beijossssssssss

Kécia Fonseca disse...

Oi Jam!!! miga que pratos lindos.....é isso linda nada de muita restrição, estamos nos reeducando não pagando penitência.


Beijos!!

força na peruca... disse...

hum ke delícia..deu até vontade de comer..hauha bjokassss!!

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Adorei os pratos, em especial o tomate que ficou com uma excelente apresentação. Eu adoro tomates recheados.

Um beijo.

Alana disse...

hunnn..
peixe com creme de leite..
tem cara de ser gostoso de mais..
quero muitooo..
ahuahauahuahauhaua...

:***

Borboletinha disse...

Oi, não sou vegetariana não, mas adoro um legume, verdura e frutas, mas não consigo largar a carne infelizmente.
Boa semana leve pra todas nós.
bjus

Lih disse...

Concordo com você, não podemos fazer da dieta um sacrifício de devemos ter o bom senso de saber identificar ocasiões especiais.

Dani Cinderela disse...

JAM AMIGA!!!!..vamos lá...concentração no final de semana durante DESAFIO.....vc é capaz amiga!!!

3º dia de DESAFIO NATAL MAIS LEVE....como estamos?..tudo certo e controlado???...vamos caprichar amiga!!!!!..o sucesso e nossa meta cumprida nos aguardam!!!!

beijooosssss

§ leilinha § disse...

. oi JAM, é isso aí, determinação, comer algumas coisinhas gostosas do final de semana, em despedida de amigo não pode ser considerado o fim do mundo.

. eu estou bem melhor, obrigada pelo apoio e incentivo no momento 'deprê', foi fundamental para minha recuperação e retomada das 'rédeas' da RA, como vc pôde perceber no meu post de hoje.

. vamos seguir com determinação no compromisso de emagrecer, nessa luta árdua e diária contra a balança.

. beijinhos mil.

. fique com DEUS.

Vitória disse...

Oi Jam!!!
É isso mesmo...nada de ficar com peso na conciencia,não devemos nos privar tanto!!!
Se temos vontade de comer...devemos comer com moderação...e tentar recompensar nos outros dias!!!!
Afinal, a vida infelizmente é tão passageira...temos que aproveitar né????
Bjux miguxa
otima semanaaaaaaaaaa!!!

Harmonia Circular disse...

Olá Jam! Com certeza você não comprometeu sua RA pois tem consciencia do quanto comeu e sabe o que fazer pra compensar! É esse equilibrio que temos que ter. Beijos.

Anônimo disse...

Olá Jam!

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Anônimo disse...

Olá novamente...O blogger publicou e eu nem havia terminado de escrever...

Legal essa similaridade de comemorações. Será que teus amigos poloneses comemoram do mesmo jeito que os suecos?

Dei uma lida pelo blog e vi que você está tentando emagrecer. Te desejo muito boa sorte e força (p resistir a tentaçoes!!) ;)

abraços

waldety disse...

EU TAMBEM ESTOU NESTA LUTA E GOSTARIA QUE VC ME ACEITASSE COMO SUA AMIGA LIGHT E ASSIM JUNTAS DRIBARMOS A COMPULSÃO.
DESDE DE JÁ AGARDO A SUA VISITINHA.
BEIJOS ATE+.

Thaís disse...

Jam, isso aí... sou totalmente a favor de um dia (no meio de muuuuuuitos corretíssimos) sair daquela rigidez da R.A, isso não atrapalha em nada, aliás, isso ajuda, já que retornamos pra R.A com força dobrada...

ahhh, eu achava que creme de leite era mt calórico, mas na verdade não é se vc trocar pelo light, o gosto é o mesmo e 1 col de sopa tem +- 30 kcal...de vez em quando faço um molinho pra colocar na carne com isso...

um bjo e boa semana!