sábado, 11 de outubro de 2008

Postagem Coletiva - Dia Nacional de Combate a Obesidade

Eu não poderia esquecer este dia: um dia em que o Brasil pensa sobre a obesidade. Pensa sobre uma epidemia, que tomou conta do mundo. Temos que mudar essa situação. O reino dos fast-foods precisa cair.

Uma alimentação equilibrada pode fazer milagres pela nossa vida. Eu, que sou uma doente de obesidade, nunca levei a serio o assunto...Ate que um belo dia, quando estava de ' ferias' em NY e vi a quantidade de pessoas normais e obesas nas ruas, me assustei. Nos EUA conheci o reino dos fast-foods gigantes...Porcoes enormes, refrigerantes servidos em ' balde' , estilo de vida que privilegia o sedentarismo, etc...





Alimentos que devem estar presentes numa alimentação equilibrada




Quando voltei a Bélgica, virei a mesa. Comecei meu processo de emagrecimento. Passei a olhar o que eu comia. Nesta época estava com 99kg!! Isso mesmo, quase chegando aos 3 dígitos. Emagreci 3 kg e fui de ferias para o Brasil. La, de ferias e com a family, voltei aos 99kg. Quando voltei a Bélgica novamente, iniciei meu processo. Não parei mais. Estou tentando sair do nível de obesidade severa. Já perdi no total, em torno de 11kg, pois estou com 88kg ainda. Falta muito para um IMC normal. Mas como uma doente, me sinto no processo de recuperação. Estou evitando coisas que me fazem mal: por isso não faço concessões. Não como acucar no meu dia - a- dia. Abandonei as bebidas alcoólicas. Tudo para me " curar'  da obesidade.

Também passei a me exercitar mais. Antes fazia nada. Hoje alem de caminhar, tenho um filho e uma casa para trabalhar, o que ajuda no processo de exercício físico. Quero mais, quero me exercitar mesmo, quero que os exercícios físicos: sejam eles numa academia, piscina ou ao ar livre, entrem na minha vida de vez.

Escrevi sobre minha experiência pessoal, para estimular aqueles que, apesar de  " doentes" ainda não iniciaram seus tratamentos. Lembrem-se: obesidade traz um trio perigoso a reboque: diabetes, pressão alta e transtornos de metabolismo em geral. Forca e vire sua mesa também. Vamos juntos emagrecer o mundo!



13 comentários:

http://www.priemforma.com disse...

Estamos juntas nessa batalha amiga!

Coloquei umas gifs para enfeitar nossos posts lá no blog de gifs se quiser pegue!bjks

Erica disse...

Olá Jam, adorei seu post e parabéns pelos 11 kg eliminados e pela sua força de vontade, perseverância e por não desistir do seu objetivo :)!

Bjs mil tenha um excelente fim de semana light cheio de luz, alegria e sem jacadas :D!

Kécia Fonseca disse...

Oi Jam!!! Também fiz minha parte, alertando as pessoas desta doença que infelizmente só faz crescer.

Beijos e um otimo fim de semana

Rafaela :) disse...

To gostando de ver! Todo mundo lembrando do dia de hoje! Beijos

Juuu disse...

Oi mulherrr!
Pois eh, lça eh muuuuuuuuuuuita gente obesa né???
Tem que lutar aki tb!!!
e a blusa de seda
??
jah ta dando???

beeeeeeeeijos

Crizzz disse...

JAM,
obrigada pela visita, muito bom o seu texto.
A vida continua e gente para fazer maldade nesse mundo não falta, então eu resolvi dar um voto de confiança no maridon.
Bju

Unknown disse...

É isso mesmo Jam. Boa lembrança a sua.
Todos se unindo em função de uma causa que tem levado mlhares de pessoas a morte, não pela a obesidade em si, mas as doenças relacionadas, como diabetes, doenças cardiovasculares, pressão alta, enfim, todas sintomas de situações em desequilíbrio.
beijos e um ótimo fim de semana

Rachhel disse...

Obrigado pelo comentario amiga...!!!

Vim dar uma visitinha no seu cantinho...sempre com novidades e posts mega interessantes..

bjinhusss

Erica disse...

Amiga... se deixar na minha frente um pratão de patatas bravas e outro de croquetas de jamon e eu estiver na larica os dois vão sem do e nem piedade, rsrsrrsrs, eu me controlo bastante principalmente por ser fritura.
Espero que hoje domingo você esteje melhor da depre e consiga passar um dia super light mesmo com o almoço entre amigos na sua casa :D!

Final da primavera passada eu estava pesando uns 67 kg eu comsegui comprar 2 casacos meia estação la na Zara (período de rebajas, rsrrss 20 euros cada), eles estavam justérrimos((XL)não dava nem para levantar o braço direito, rsrsrs), agora estão folgadinhos e acho que da pra eu comprar lá o tamanho L pq nas costas ficou folgado(pelo menos esses dois modelos que eu havia comprado e tinha caçado bastante), eba (mas tbém não tenho certeza pq a moça aqui é daquelas que engana vendedora,(vend: 40 serve para vc; eu: pode trazer o 42 pq naum vai dar; resultado:prova a 40 para levar a 42). A Zara realmente tem a forma pequena, mas é em alguns modelos de roupas nem todos (tem que caçar).
Estou super contente de você ter conseguido comprar o casaco 46 daqui a pouco será 44 e depois 42. Tem que investir sim de vez enquando andar pelada com as roupas caindo tbém não da né :D!
Há, obrigada pela força na pesagem, mais tarde eu atualizo o blog e coloco o resultado!

Besitos guapa e tenga un dia mui guai y light!

hahahha acho que escrevi demais tbém, huahauhua, to empolgada, rsrrs!

Gabi disse...

Pois é... obesidade é coisa séria mesmo! Ainda bem que já nos conscientizamos disso e estamos correndo atrás.
Parabéns para nós!!!
Ótimo domingo!
Bjs

Lu Francesa disse...

Parabéns por ter tomado a decisão de uma vida mais saudável, um estilo de vida mais leve! :)

Parabéns tb pelos 11 kgs eliminados.

Beijocas e muito sucesso!!!

resolução minha disse...

gostei muito de ler o teu post... é assim que eu também penso... embora o ritmo seja lento!
Bj

Denise Carceroni disse...

Seu post já está no Infobeso. Sua participação na campanha foi muito importante, o blog está aberto para novos posts.
Obrigada pela contribuição!

Um abraço

Profª Esp. Denise Carceroni