quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Comemos porquê somos ansiosos ou somos ansiosos porquê comemos?



Minha R. A. ontem nao foi tao mal. Conseguir me manter na linha, apesar da TPM, e esta é uma fotinha do meu jantar.




Amei o resultado do post ai abaixo. Foi o maior número de coments que tive num post. Obrigada. Quero que saibam que sem vcs, que escrevem aqui diariamente, com quem troco idéias, minha motivaçao para ter os resultados que obtive nao seria grande. Amo os coments, vibro com as vitórias de vcs também, acompanho todo o processo de mudança de hábitos em seus blogs...Enfim, é uma grande troca ;0)

Ontem assisti há um programa na TV espanhola. Estavam dizendo que a obesidade é uma epidemia na Espanha (como em todos os cantos deste mundo de meu Deus!! - exceto Africa, acho). Também mostrou uma entrevista com uma psicóloga que dirige um grupo de apoio em Madrid. As mulheres que fazem parte deste grupo, mudaram hábitos alimentares, mas o principal: mudaram a 'cabeça'. Como?? Bem, neste grupo elas conversam, se apoiam e desta forma conseguem mudar a cabeça para que possam ficar magras. Para vcs terem uma idéia, tinha uma mulher que conseguiu (sem cirurgia) emagrecer 72kg!!! Bem, pensei que isso é um pouco do que temos aqui, nao é mesmo? Nos apoiamos, nos ajudamos. Nao estamos numa terapia real, mas com certeza, estamos numa terapia virtual.

Sobre a entrevista, a psicóloga disse que somos ansiosos porquê comemos. Fiquei com a pulga atrás da orelha...Vcs que me acompanham sabem que, sempre que estou ansiosa tenho que me controlar em 'dobro'. Quero utilizar a comida como válvula de escape. Sempre conseiderei que comia porquê estava ansiosa e nao o contrário...Entretanto, percebo que após começar minha R. A., também estou mais tranquila em geral. Mas ainda levo em consideraçao o fato de comer, quando estou nervosa...Sempre que tô assim...Vou tomar chá, café...Tudo para nao cair em tentaçao.

Agora me falem de vcs...O que acham? Comemos porquê somos/estamos ansiosos ou somos ansiosos porquê comemos? Que acham? Falem um pouquinho da experiência de vcs...bjos e uma excelente quarta-feira.

15 comentários:

Crista disse...

Oi maravilhosa.
Eu como por tédio, ou seja, quando não tenho nada para fazer, dá-me fome, fome não!!! Vontade de comer!!! É triste isso. Vou reverter isso, se não tenho nada para fazer, vou ter de arranjar, mais trabalho, mais exercícios, mais qualquer coisa.
Beijos grandes

Já votaste??? no findi mais saudável?

Anna Williams disse...

Nossa! Imagino a mulher emagrecer 72 quilos, é quase uma pessoa!

Anônimo disse...

Eu como porque amo comer, existe coisa melhor do que comer coisas gostosas.

é lógico que sou anciosa, mais eu adoro comer.

rsrsrs. por isso eu sofro muito.

Anônimo disse...

As duas coisas!

Mas o mais importante é aprender que ansiedade é natural (se dentro dos limites) e pode ser combatida por uma atitude muito simples: viver o presente, fazer o que tem que ser feito.

Beijos!

Lindo seu jantar!

Rafaela :) disse...

Ambos!

Comemos por ansiedade e, quando comemos, ficamos ainda mais ansiosas!

É um ciclo nada agradável! hehehehe

Beijinhos

Gabi disse...

Bom dia!
Nossa!!! A mulher emagreceu 72 Kgs!!! Caramba! Que exemplo né! Olha só... qto ao que vc perguntou, eu não sei direito... até porque, eu comia tanto que nem dava tempo pra pensar no assunto...rs
Bjs

Luciana - USA disse...

Oi jam, parabens! É uma ótima conquista. Nesse caso, perder é lucro...hehehe -7kg faz uma diferença legal. Continue assim determinada...agora já está entrando na casa dos 80 e já já vai sair dela tb. Bjos e bom dia!

Juuu disse...

uahuahuahua
essa eh que nem quem veio primeiro o ovo ou a galinha!
huahuahaua
caraa!
bad seu filho...qual o nome dele???

bjao

Anabela disse...

Nem sei....sei que muitas vezes comia para matar o tédio, por estar triste, ansiosa...mais vontade de comer e me entupir do que fome mesmo!
Agora penso antes de comer, seguro o impulso da gula ...
Um dia de cada vez, conseguindo os objectivos devagarzinho mas de forma eficaz!
A obesidade é a epidemia generalizada em todos os países. As pessoas cada vez se mexem menos e aderem ao fast food...vamos fazer a diferença e passar nossos conheciemntos e experiencia pessoal!
Beijo de carinho

Dani Cinderela disse...

Oi Jam....acredito que as duas correntes de pensamento são corretas e uma puxa a outra....ficamos ansiosas, comemos muito, e por comermos muito ficamos muito mais ansiosas...não tem fim!

controlar a ansiedade é perder kilos!!!

saúde e paz ...força sempre!!

beijoosss

Mari disse...

q loukura emagreceu 72 kilos ahauhauahau !!!!
pois é como pq sou anciosa ,sou anciosa pq comia muito ....um pouquinho dos dois talvez hehehehehe...
Boa quarta
bjinhus

Dani disse...

Oi querida! Obrigada pela visita! Adorei as fotos das suas refeições!
Virei sempre conferir! Tô te linkando!
Beijosssssss

Lela disse...

Oi Jam! Pois e' adoramos jerimum pelo pezinho la' no Nordeste. Nasci em SP mas sou filha de pernambucana com sergipano, ou seja, posso me nomear uma "nordestina praticante", rs. Menina, adorei seu prato. Deu agua na boca. Qto a pergunta: eu como por ansiedade. Como por irritacao, tristeza, raiva, melancolia... mas isso esta' acabando! Ha' dois meses adquiri o haito de vir teclar quando bate a ansiedade, ao invez de me agarrar com um saco de salgadinhos ou de bolachas!
Beijimmm.

Cláudia disse...

Eu como por ansiedade e não o contrario, no meu caso particular discordo da tal psicologa.
Quando algo me corre mal sou como tu, tenho q me controlar em dobro para não fazer nenhuma asneira alimentar.
:S
De qualquer modo aceito que o contrario também possa acontecer, gostava de perceber como, de certeza q há estudos sobre isso.
Beijinho para ti,
Cláudia

Quety disse...

querida, adorei seu blog, seus posts, suas idéias.
parabéns pela perda de 7kg!
vamos em frente!
estou te linkando, ok?
beijos