quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Um Pouco de Tudo...

Oi Amigas Light ;-)

Então...E tanta novidade que nem sei por onde começar...Mas vou manter o suspense...Não vamos para o Brasil não ;-(  Pelo menos não por agora...Eu não vou mentir, gostaria muito de voltar para perto da família. Mas ainda não podemos, pois meu marido ira fazer pós-doutorado agora. 

Quem me acompanha mais tempo sabe que meu filhote nasceu com inúmeros problemas. Estes problemas me fizeram engordar quase 20 kg no ultimo ano...Muitas terapias depois, estamos melhor, mas realmente necessitamos do apoio de nossa família. Ele não corre risco de morrer, mas o problema, que e no cérebro, tb não tem solução. Então e isso...Dentro de todo este turbilhão emocional, engordei bastante e agora, no ultimo mês de agosto, foi possível que eu retomasse as rédeas de minha vida e iniciasse o processo de emagrecimento através de R.A...

Conto tudo isso, porque o emocional e muito forte no meu caso de obesidade. Ontem, estava lendo uma matéria no site do TERRA e me deparo com a estoria desta mulher fantástica, que emagreceu 102 kg, sem moderadores de apetite, sem cirurgias...




O nome dela e Silvia Bonini e o emagrecimento se deu em 4 anos!! Pois e...Perder peso e uma questão de decisão, mas tb de paciência...Uma lição para todas nos. A cada dia eu me reinvento, me descubro fazendo outras coisas que não pensava ser capaz. As vezes caio, as vezes levanto. Mas decidi: não vou desistir.

Era isto que eu queria dividir com vcs , amigas light, hoje.

Um beijo no coração de todas ;-)

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude querida e não desista mesmo.
Somos capazes de conseguir tudo que queremos.

beijos

Jêh! disse...

TUDO DE BOM!
BOLA PRA FRENTE!

bJUS

disse...

É isso Jam, as causas da obesidade podem variar de pessoa para pessoa, mas a atitude de querer mudar é a mesma. Tem que ter firmeza de propósito e fazer a coisa acontecer. É demorado, requer mudança de hábitos, mas é possível. A blogosfera está cheia de exemplos como o da Sílvia, que são provas vivas de que é possível. Muito sucesso prá vc e muita força para seguir nos cuidados com seu filhinho. Bjs.

Débora disse...

OI Jam bom dia!
Gostei muita da materia do site, realmente para emagrecer é necessario querer mudar e estar determinada a mudar.
Muita força para vc seguir em frente e conquistas seus objetivos

Bjinhusss
Debi

Erica disse...

Olá Jam adorei o seu post, a vontade e determinação de mudar realmente influencia no modo como agimos :)!

Curiosa demais,seu filho nasceu com PC? Se não quiser responder tudo bem amiga.

Bjs tenha um excelente dia light iluminado e cheio de vida e alegria!

Rafaela :) disse...

Vamos em frente!

Tenha um dia perfeito! Beijos

Erica disse...

Bom isso que vc disse realmente é uma grande verdade viraria blog de doenças mesmo.
Eu fico feliz e muito orgulhosa que vc deu e continua dando a volta por cima e a cada dia vc está mehlor emocionalmente e fisicamente :)!
Para mim vc é um exemplo de mulher, pois nem todas que estão na sua situação conseguem se levantar e ir em frente.

Besistos guapa e continue assim e cada vez melhor, pois vc merece todos os louros que está conseguindo!

sh_erica@hotmail.com

Juuu disse...

Carambaaaaa...fico boba com essas histórias...
vai ser a minah e a sua muito em breve..
naum 100kg a menos...mas alguns
hehehehe

beijao

Quety disse...

olá amiga!
muita sorte com o seu filho, que Deus os ilumine sempre!
eu tb mencionei essa vencedora no meu blog ontem!! fantástica história!!

beijos
ps: eu te linkei, tá?!

Cla Bones disse...

Obrigada por confiar e dividir sua vida com a gente. Você é um exemplo de mulher, parabéns por não desistir de si mesma.

Um grande beijo !!!

Lu Francesa disse...

102 kgs???? Caraca!!!

Ahhh, vai deixar a gente na curiosidade, diz se é num país pertinho dai....kkkkk , é aqui em Nice?

Falando sério agora, imagino o qto deve ser difícil isso tudo pra vc, lidar com um problema, de uma pessoa que vc ama tanto, mas vc vai conseguir, e já está conseguindo lidar com a situação e cuidar de si mesma.

beijocas

Barbara Lucas disse...

super impressionante a história da Silvia, obrigada por partilhar com a gente.

Beijos menina, e vamos em frente.
Conta comigo!

Alana disse...

Velhooo..
eu espero emagrecer assim...
aos poucos e ficando saudável..
sem loucuras...
quero muitoo emagrecer..
mas quero que isso venha de forma natural...

minha mãe engordou depois do nascimento do caçula...


:***

Vitória disse...

Oi Jam???é super bom ler essas historias,nos dá mais força para continuar com a R.A!!!
Jam eu queria uma opnião sua...vc toma alguma coisa para não ficar com a pele flacida??? Por que eu estou ficando muito flacida! Tô pensando em tomar colageno com gelatina!!!
Bem jam...te desejo tudo de bom,pra vc e sua familia...Queria muito que vc desse um beijão no seu filhote por mim!
Que Deus continui sempre abençoando vcs!!!

Luka ;) disse...

Mto bem.. continue assim. e seu filho tem problema de q? =/
Força viu..
Beijos

Borboletinha disse...

Oi, tenho certeza que irá conseguir chegar a seu objetivo.
Te acompanho a pouco tempo não sei muito de sua estoria, na verdade nao deu pra ler os posts anteriores, mas vou fazer, mas sei que Deus sempre esta do nosso lado qd ele nós dá uma missão como a sua e vai te dar forças a superar todas elas, vai ver só.
Se permitir tens uma nova amiga.
bjus

http://www.priemforma.com disse...

Oi amiga que linda essa história! Olha eu não vi não o programa tentei encontrar e não achei vc poderia mandar o link pra mim?!

bjks

Dani Cinderela disse...

JAM...!!!...GAROTA DE FORÇA!!

Fechamos o DESAFIO NATAL MAIS LEVE...

Passa lá no blog pra ver as regras!!

força e vamos em frente amigas!!!

beijossss

Anabela disse...

Tantas coisas podem causar nossa obesidade...a minha também é uma longa história e quero mais e esquecer o passado pois não me dá futuro!!!
Força com o teu bébé, que Deus ilumine e ajude em todas as horas e ele melhore todo o dia um bocadinho, nem que seja um poucachinho pouco, mas é uma esperança que se renova!
Força querida Jam, que tu és uma grande Mulher , Grande Mãe e grande Esposa/ enfermeira, ou já esqueceu? rsrsrs...
Beijo e um abraço do tamanho do mundo pra ti

Anônimo disse...

É isso aí!! Você é uma mulher de atitude!!
Desistir jamais!!
È minha primeira vez aki. Adorei seu blog.
Bjus e me visita tbm!!

http://jennylight.blogspot.com/