sábado, 18 de outubro de 2008

Sabado - Interagindo...

Obrigada pelos coments abaixo, eles encheram meu coração de esperança e alegria. Falando sobre dietas...

Definitivamente meu maior problema não e o chocolate, mas sim as massas e os pães...Tento corrigir, mas ainda tenho que transformar isso num habito. Comer, mas de forma moderada e dentro da R. A. 

Ontem estava assistindo há um programa de nutrição na TV espanhola e a endocrinologista dizia o seguinte: se vc não consegue se controlar na dieta, sente muita falta de doces, um quadradinho (e apenas um quadradinho!!!) de chocolate após o almoço faz vc manter a sensação de saciedade mais tempo e te ajuda a ter sucesso na dieta.

O que vcs acham? E verdade? Como vcs lidam com o chocolate?!? E se não e o chocolate o problema, como vcs lidam com os vícios?!? 



57430762.jpg


15 comentários:

Débora disse...

oi jam,
eu tambem adoro um pãozinho e uma massa, tem mais de um mes que estou louca para comer uma lasanha, mas estou me segurando, resistindo pra deixr pra comer em alguma ocasião que realmente vale a pena.

Eu não consigo ficar somente em um quadradinho ainda mais sabendo que tem varios outros quadradrinhos dando sopa... no meu caso melhor comer nenhum.

um otimo final de semana pra ti
Bjinhusss
Debi

Alana disse...

Oi...

Eu morro de medo de comer um quadradinho e depois me descontrolar...
mas tem gente que consegue..
o que vale mesmo eh tentar...


:****

disse...

Eu prefiro evitar começar a comer chocolate assim, de forma regrada, mesmo sendo pouco. Acaba virando rotina. Então prefiro comer uma barra pequena de vez em quando, quando bate uma vontadona. O que acontece é que depois de muito tempo sem, sempre sinto que os chocolates estão insossos e gordurentos. Talvez os seus aí sejam muuuuuuito melhores e aí, tem que controlar mesmo. Bjs.

Vitória disse...

Oi jam!!!
Eu faço tudo direitinho...Mas quando eu caio em tentação não consigo parar!!!
Isso é muito ruim!!!
Também prefiro as massas do que os doces!!!
Um otimo sabadoooooo....

http://www.priemforma.com disse...

Não sou super maluca com chocolate... mas quando tô na fissura como barrinha de cereal com chocolate e castanhas, acho mais legal ao invés do chocolate (de preferência deve ser o amargo com 70 % de cacau) comer castanhas ou nozes ou amêndoas tem a mesma função de evitar o doce.

Eu me permito, mas só quando eu planejo, determino uma data e hr apra comer certa quantidade, me programo e como aquilo e deu, claro que rola compulsão e as vezes não funciona mas na maioria das vezes funciona bem.

Ter um dia por mês, para comer o que quiser é uma boa pedida. mas tudo programado.

Tem uma postagem sobre no meu blog

eu tb estou usando vinagre de maçã ou de limão com 1 col. chá de mel e água com gelo, isso ajuda a diminuir a vontade de doce...

Tb tempostagem sobre no meu blog...hehehe

bjks

§ leilinha § disse...

. Jam, meu problema tb é o pão e as massas, mas tenho tentado superar bravamente, não passo fome, mas vontade das coisas que me engordam, escrevi sobre isso no post de hoje.
. bom diaaaaa pra vc e com muita determinação na RA, FOCO SEMPRE.
. vc está no caminho certo, com o pensamento certo, é só continuar com as atitudes certas também.
. Excelente final de semana.
. Fique com DEUS.
. LEILA DINIZ

Dani Cinderela disse...

JAM amiga querida!!!..o nosso desafio está valendo a partir de hoje!!!

passa lá no blog pra ler as regras e dicas e vamos em frente...

sucesso amiga pra todas nós...

DESAFIO SEMANA QUASE PERFEITA!!!

BEIJOSSSSS

Erica disse...

Olá Jam, eu amo massa em geral, chocolate p/mim ele pode ficar dançando hula hula na minha frente que eu não ligo só se estiver com muita vontade realmente e qdo como é 1 quadradinho e já acaba a vontade.
Qto a vícios de comida eu penso umas 4 vezes se realmente eu quero comer e pq (se é gula, vontade ou fome), mas raramente isso ocorre, ñ sei se é pq eu tenho muito auto controle ou é pq eu faço R.A. onde eu posso comer de tudo em pequenas porções então ñ fico na vontade.

bjs tenha um excelente fim de semana light cheio de luz e alegria!

Anônimo disse...

Para mim um quadradinho puxa outro. Lembrando da única vez em que fui "constante" na RA, eu comia chocolate sim, uma vez por semana e só um de 30 gramas.

Beijos

Daniele Ribeiro disse...

Oie Jam,
A qto ao chocolate sabe que eu ja me acostumei a viver sem ele??
Ate mesmo pq eu nao poso comer muito pq me faz mal...
Acho q com o tmpo a gente acostuma...
beijos

Dani Cinderela disse...

JAM...!!!!!...e aí amiga?????..como foi de primeiro dia de DESAFIO SEMANA QUASE PERFEITA!!!????

Espero que tudo esteja firme e forte e concentrado também!!!

passa no blog, deixa um resuminho pra eu ir acompanhando, ok?

tirou as medidas???...

tenha força e organização amiga!!

vamos vencer em uma semana!!!!

beijos e sucesso!!!!

resolução minha disse...

chocolate, nem posso pensar nele... eu acho que um quadradinho para mim seria pior... mas cada um sabe o que melhor fazer para se tentar controlar!

Boa semana!

Anônimo disse...

Oi Jammmmmmmmmmmmmmmmm!!! Saudades de vc!!! Não tem passado no meu bloguinho!!! =(
Euuuuuuu souuuuuuu viciada em chocolate... E, se eu não como uma coisinha qq q seja, de chocolate por dia, parece que eu não comi o dia inteiro, acredita??? por isso, me acostumei a comer esse tal quadradinho... Porque se isso me faz tanta falta, melhor um quadradinho, do que nada, neh???? Fica com DEUS!!! beijossssssssssssss!!!
obs.: atualizei meu blog! bjooooo!!!

Juuu disse...

pao ehuma tristeza né?
eu amo pao muito muito muit
noooossa1!!

de qulquer tipo
to tentando cortar tb...mas eh dificil!!!
beijao Jam

Anônimo disse...

Oi Jam,

Assim como vc tbm estou participando do desafio "semana quase perfeita".

Vamos conseguir!

Vou te linkar, para poder voltar sempre no seu cantinho.

Bjs e uma semana de sucessos pra vc.