terça-feira, 30 de setembro de 2008

1 Mês de Blog - Balanço Positivo ;-)

37.<span class= Queridas, ontem, dia 29/09/2008 (segunda!!), fez exatamente 1 mês que iniciei este blog. Sim, meu filho 'Responsabilidade para Emagrecer". Digo que demorei muito tempo para ter esta atitude, tomar esta responsabilidade, mas agora tento cuidá-la e assumi-la com todo cuidado.


É difícil. Tem dias que dá vontade de tomar sorvete de chocolate com doce de leite dentro (hábito cultivado por meses de depressão que tive aqui), tem dias que dá vontade de comer bolo de chocolate, tem dias que dá vontade de jogar tudo para o alto, comer queijo, tomar vinho, tomar as cervejas maravilhosas que temos aqui na Bélgica (hehe), comer uma pasta com bem muito queijo, fazer meus alimentos com muitas coisinhas gostosas e calóricas *R*R*, etc...Mas fazer o quê? Desde que tomei minha 'Responsabilidade para Emagrecer', tenho evitado consumir tudo isso. Não vou dizer que escorregões não aconteçam: lembram do cuzcuz, do iogurte de queijo que tomei no domingo (leiam ai embaixo *R*R*R), mas tento me manter na 'linha'.


Foi um processo de descoberta (saber que não poderia comer tudo que comia antes), de perda (senti angústia por saber que não posso me esbaldar nas comidinhas e bebidinhas acima), mas de ganho (quando consigo entrar em minhas roupas ou mesmo elas ficam folgadas). É isso. Este balanço foi para constatar que continua valendo a pena.



Foto do meu jantar de ontem (29.07.2008). Muito carboidrato. Minhas jacadinhas de sempre...


É 1 mês de blog, 7 kg a menos, mais felicidade, mais bem estar. Enfim, sinto que estou melhor e quero continuar neste processo. Agradeço a todos que estão aqui, sempre me apoiando, me fazendo refletir e continuar neste processo. Um grande beijo e uma boa terça-feira.


P.s.: uma curiosidade, comecei minha dieta numa sexta-feira **R*R*R não na segunda como todas sabem, é o dia 'internacional de começar dietas'*R*R*R.


16 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! que vitória viu, um mês de RA e eliminou 7 kg é muito bom.

Parabéns pela conquista e continue firme vc chegara no seu objetivo final.

Anônimo disse...

Nossa mulher 7 quilos a menos em 1 mês ! Que disciplina! Parabéns!

Continue firme, logo vc vai ter mais ainda a festejar!

Beijos

Anônimo disse...

oO 7 kg em 1 mês, qm me dera soh consigo uns 2, mais eh assim mesmo de poukim em poukim eu chego lá...
^^
Ah! To te add no meu blog...
E parabéns pelos 7 kg perdidos!

Anônimo disse...

Ah outra coisa...
Um nutricionista disse q a maioria de dieta que começa na segunda não vai pra frente!
A sua foi um exemplo ;D

Dani Cinderela disse...

O comentário é: PARABÉNS!!!!!

Caracas...7 kilos eliminados de vez da sua vida!!!

já pensou?...um saco de 5 kilos de arroz mais dois pequenos de um kilo....hahaha..muita coisa mesmo!!!!

valeu a pena amiga...continue firme!!

beijoossss

Rafaela :) disse...

Nossa! Que maravilha! Um mês de blog e sete quilos a menos! COnheço gente que tá no blog a meses, e só faz ganhar peso! Parabéns! Você é uma vitoriosa!
Beijos

Rafaela :) disse...

Ah, tá linkada, ok? Beijos

Lih disse...

Parabéns! 7Kg é muita coisa!!! Estou trabalhando a média de 1kg por mês, mas só vou me pesar no dia 15/11, na minha avaliação na academia.

Juuu disse...

Dieta de 2 naum da certo huahuahaua


eu tb comecei na sexta, a noite e era niver da minha mae...ygaygayaghuhhua
cheio de bolo akiii
parabens pelos 777!!!!


Um bjao

Mari disse...

olá ! parabéns pelo 1 mes do seu blog e mais ainda pelos 7 kilos(nossa 7 kilos?) q vc eliminou!
Posso linkar vc, concerteza sua diciplina e força de vontade deve dar muitos exemplos positivos para quem ta nessa luta tb!
bjs...

Anabela disse...

Que mania essa de gordo começar a dieta à 2ª !!! rssssssssssss...eu comecei numa 2ª rssssssssssss, dia 14 de Abril, e o balanço também é positivo!
Parabéns pelo teu percurso de 1 mês que é mt bonito, de aprendizado e muita determinação!
Toda a força para amanhã, para o bébé
Beijo de carinho e mta paz

Dri disse...

Uau! 7 kg num mês?? Parabéns lindinha! Vc se empenhou bastante e isso acompanhei de perto, dia após dia.
Vontades todas nós temos e o que importa é que fique somente na vontade.
Bj gde Jam. Continue forte em sua RA.

Tita disse...

Oieeee!
Achei o seu blog "por aí", resolvi vir conhecer e tenho que dizer que amei. Super alto-astral!! E 7kgs em um mês? Uau!! Isso é bom de mais!!!
Agora... vou confessar que foi uma tortura ler o seu post falando sobre bolo de chocolate, sorvete com leite condensado e cerveeeja. Ai, Pai!! rs! Hoje me chamaram para beber um chopp depois da aula, pois toda terça é dia de "2 po 1" eu disse que não váaarias vezes, mas foi difícil "que só", até que de repente eu virei e falei: "gente, eu vou embora antes que vocês consigam me convencer. Tchau!!" Hahahahaha
Loucura, menina! Às vezes é mesmo muito difícil. E dá mesmo vontade de jogar tudo pro alto. Mas tenho firme em minha mente o meu objetivo e sei que não posso me desviar dele mais uma vez. Não só sei, mas principalmente, não quero e não vou!! :)
Nessas horas me imagino magrina voando de asa delta. Haha! Ai ai...
Beijos, Tita
http://titarodrigues.zip.net

Lanky disse...

Parabéns pelo aniversário de 1 mês de blog, menina!
Seus resultados estão ótimos! Nesse ritmo, muito em breve você vai alcançar seu objetivo :)
Na verdade, só o nome do seu blog já diz tudo que eu penso sobre emagrecimento: responsabilidade para emagrecer. Esse é o caminho!
Um grande beijo!

Dieta e Beleza disse...

Oi Jam, Parabéns pelos 7 kilos eliminados, os seus erforços n fora em vão. Continue assim determinada!
Beijos!!!
www.kbertaco.zip.net
Kelly

Mary disse...

boa miuda estou mt contente por ti...da me um pouco da tua energia que eu estou a desmotivar...pela primeira vez ao fim de quatro meses estou sem fé em mim e sem vontade...tenho tido imensa ansiedade so me apetece comer...nem sei...