domingo, 7 de setembro de 2008

Maus Habitos...

Tem uns habitos que realmente dificultam minha dieta...

Um dos principais e tomar cafe, mas especificamente cappuccino. Atualmente, tento substituir pelo cafe preto com leite desnatado. Mas tem dias (como hoje) que nao resisti e foi o que tomei: cappuccino ;-(

Outra coisa e a sobremesa...Tenho que comer algo doce depois...Então estou optando por iogurte magro. Pois a fruta sempre guardo para o lanche...Ou seria melhor comer duas frutas? Não sei.

A tarde e o período do dia mais difícil para mim. Parece que passa se ' arrastando'  e fico com vontade de comer...E ai a forca de vontade tem que ser forte!! Ufa, ufa...

Outra coisa: o tempo tem esfriado por aqui. Não esta taooooooo frio ainda, mas já temos que sair pelas ruas agasalhados e isso, muitas vezes, nos toma uma necessidade tremenda de coisas calóricas. Estou tomando muito chá verde quentinho e espero conseguir resistir.

9 comentários:

Dri disse...

Oi menina de longe!!!
Como estão seus dias, hein? Sabe que tb tenho dificuldade com o período da tarde, qdo tenho que policiar muito com os beliscos, principalmente na cozinha do hospital onde trabalho que sempre sai bolos cheirosos para a merenda dos pacientes. Imagina a tortura, não?
Pois essa necessidade de comer doces está muito relacionado com deficiência de cromo. Procure comer alimentos integrais, tais como, farelos, aveia, gérmen de trigo, levedo de cerveja (comprimidos). A receita de pão de cereais que tá no meu blog é uma excelente fonte desse mineral. Outra coisa que faz a gente ter vontade de doces é o desequilíbrio da flora intestinal favorecendo o aumento da colônia de bactérias maléficas. Essa bactérias liberam toxinas na corrente sanguínea e deixam a gente ansiosa, com humor alterado, angustiada, deprimida. Pra driblar essa enxurrad de emoções comemos doces,isto é, carboidratos, que aumentam a produção de serotonina, mas alimentam as más bactérias. Uma solução pra quebrar esse círculo vicioso é vc utilizar chá de orégano ou, aí no exterior é fácil vc encontrar, óleo de orégano em cápsulas. Tome 1 a 2 ao dia. Se for chá, faça assim: 2oo ml de água fervente, desligue o fogo, adicione 2 col (chá) de orégano seco, abafe por 15 minutos, coe e beba sem açúcar, seu inimigo número um.
Deu pra enteder? Se tiver dúvida me escreva.
Bj
Boa semana
A gente vai se falando, ok?
Bjins pro filhote tb.

Juuu disse...

Essa vontade de doce eh fogo mesmooo!!!
poxa, depois do almoco qnd fmar iogurte...poe no congelador, fica que nem sorvete, uma hora antes de comer...muito bom1!!!

te linkei la!!!
e domingo, capuccino, pooooode! rs!!!
só naum seeeempre!!!


beijos

Mari disse...

olá parabéns pelo blog!!!
tempinho frio,atrapalha a dieta naum é,da uma fomee de coisa gostosa e quentinha ahauhauaahua....
são mau habitos mesmo,e dificeis de deixa -los... mas nós vamos conseguir
Bom restinho de domingo!
bjs...

Jam disse...

Ene: que dicas maravilhosas: obrigada. Vou fazer o cha com oregano sim!! Sempre tomo cha sem acucar entao e uma EXCELENTE dica para mim. Valeu mesmo.

Ju...Pois e...domingo...mas ja que abri a excessao...tenho medo, sabe??

Mari...e verdade...o frio e um vilao, com certeza ;-( mas vamos conseguir juntas!!

Meninas: obrigada pelas visitas. estou amando. bjos a todas!!

Luciana disse...

Esse fantastico mundo do blog, nos faz conhecer pessoas interessantes, com ideais parecidos com os nossos, e as vezes até diferente de nós.Achei teu blog, no blog da Ene,que alias é outro blog interessantissimo, teu blog é lindo, e atua força de vontade tb, espero voltar aq mais vezes.Bjus

Anônimo disse...

Olha: café preto com adoçante é uma ótima pedida até às 17 horas. Estou tomando mais do que o normal: percebi que tira um pouco da fome.

Gelatina diet com iogurte fica uma sobremesa bem gostosa.

Arrume algo para fazer de tarde que demande bastante tempo (daí o tempo voará e logo chegará a noite).

De resto, acho que vc está se saindo bem: identificando os problemas e tentando corrigir!

beijos

Liz disse...

Olá!
Conheci o sue blog lá no blog da penélope e resolvi te visitar. Uma dica, tenta substituir a sobremesa pro gelatina light, é doce, gostosa e tem pouquissímas calorias.
Força aí na RA tá?

Excelente semana light!
Beijos, Liz

Juuu disse...

Só p t dar bom dia, n sei qual eh o fuso!! mas...vale p dia todo!!!


bjuuuus

Jam disse...

luciana, Vania, liz e ju: obrigada pelas dicas. meninas, vcs nao sabem o quanto estou curtindo e utilizando as ' dicas' e incentivos que vcs me dao. bjos e bom dia!!