quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Véspera de Pesagem...

Meninas, hoje é véspera de minha pesagem. Fazendo um balanço, sei que minha R. A. esta semana não foi perfeita e não sei quais os resultados que me esperam amanha. Mas sei de uma coisa: fiz o meu melhor. Estou há quase 1 mês em R. A. (dia 30 completo um mês) e os resultados não foram maus. Mas não vou falar disso agora...


Hoje já almoçamos por aqui, lembrem que estamos há 5 horas de diferença do Brasil. Então...Continuo me esforçando para elaborar uma alimentação saudável para nós. A foto ai embaixo é do almoço. Ah, antes que alguém pense: isso dentro da tomate não é maionese... É um queijo magro, que tem a consistência parecida com o requeijão (mas não é Tao gostoso hehe) e tem baixissimas calorias: apenas 61 para 100 gr. E neste prato, para 6 tomates, nem usei as 100 gr. Dentro coloco um recheio de queijo magro, camarão, cebola, pimentão, coentro e orégano. Coloco no forno para gratinar...E está pronto. Não muda de cor pq o queijo não é engordiet...Mas se vc fizer com um queijo mais gordo, vai ficar com uma cor amarela bem legal ;)



Tenho maionese light, mas evitando usar por enquanto. O queijo tem cálcio, baixas calorias e quebra o galho. O resto do prato foi brocoli no vapor e couve flor e repolho (tb no vapor) + arroz branco (não estou no integral ainda, pq tenho que ir em busca no centro...Em outro lugar)...Loooooooooooonnnnnnnnnnnnge *R*R*R


Hoje veio um médico ver o marido em casa, deu o atestado para 15 dias de cama que ele precisava, mandou ele tomar muita água e também tomar laxante, pois apesar de comer frutas e comidas 'saudáveis'não está conseguindo ir ao toilete. O médico explicou que é pq ele não se movimenta como antes. Ele tem uma vida super ativa...E de repente...Cama...Entao o metabolismo mudou todo.

O baby está bem. Foi no ortopedista ontem. Trocou o gessinho, mediu os pezinhos para a botinha ortopédica (órtose) e fim. Teve que tirar 2 pinos que tinham sido colocados durante a cirurgia. Foi tirado 'a cru' - sem anestesia. Mas o médico disse que não doia ; -( Meu coração de mãe ficou apertado (nem quis olhar na hora, o baby chorou muiiiiiiiito) mas é para o bem dele.

Meninas, estas são as novas. Falo do marido e do filhote, mas é pq já disse para vcs que esta situação estressante me deixa nervosa e, consequentemente, propensa a não comer legal. Então, nao anotei o que comi ontem e vou ver se consigo correr atrás do preju agora. bjos e uma boa quinta-feira para todos ;-)

11 comentários:

Anônimo disse...

sua alimentação tá ótima e desejo melhoras para o seu esposo.

bjim

Cláudia disse...

Muito obrigada pelas tuas palavras!
Acredita: para mim hoje fizeram toda a diferença!
Espero que tudo na tua vida familiar se resolva e que esta fase "agitada" seja ultrapassada rapidamente. Estou aqui para também te dar força, conta comigo!
Beijinhos gorduchos para ti!

ps: as melhoras para o teu marido!

Dani Cinderela disse...

Jam querida nova amiga!!!

Parabéns pelo blog e pelo sucesso que está conseguindo....

Lembre-se..devagar é melhor e mais duradouro....

o Tomate ficou com uma cara ótima amiga!!

Sucesso e paz pra ti e os seus!!

já te linkei!!

beijoosssss

Flor Esbelta disse...

Querida
O perrengue continua, ne?
Tomara que o maridao e o filho melhorem logo. Mas tenho que dizer que frente a essa situacao de stress vc esta se comportando muito bem!!!
Ficou muito bonito o seu prato e gostei da dica dos tomates recheados, parecem bem gostosos.
Boa sorte na pesagem e lembre-se que, independente do resultado, vc esta fazendo a coisa certa.
Se cuida!
Beijos

Juuu disse...

Jam...vai na fé que tah tudo certinhooo
e de fato naum doi naum tirar pino...
eh que crianca sente né...naum conhece a dor, eu jah tirei..
melhorar na sua casa!
E a calca jah cabe...huahua
sem respirar!!
qnd der direitinho tiro foto
bjao

Anônimo disse...

Chiquerrimaaaaaaaaa!

Nunca tentei fazer nenhum 'prato com tomates, a nao ser molho e salada, mas me parece apetitoso heim? hahahah

Nossa, quanta coisa acontecendo na sua vida . Bola pra frente, fe, determinacao, pensamento positivo. Tudo vai ficar bem e voce vai continuar firme na luta , e e claro, ter uma balanca feliz(happy scale)
bjao

Anabela disse...

Querida amiga!

Que prato lindo e esses tomates, esse recheio, vou anotar para fazer no findi.
Ainda bem que o bébé está a melhorar. Imagino a tua aflição quando ele chorou, coitadinha de tki, ali sem poder fazer nada, mas concerteza, foi pra bem dele e vai tudo continuar a correr bem, se Deus quiser!
os intestinos são assim...bem chatos! basta uma alteração, pra eles resolverem entrar em greve!
Beber mais água pode mesmo ajudar!
Beijo enorme de carinho

Dieta e Beleza disse...

Oi vim conhecer o seu blog e achei muito legal! Eu eliminei 70 kilos.Vai conhecer meu cantinho e minnha história.
Vou te linkar ok?
Beijos!
www.kbertaco.zip.net

ALEKA disse...

Oi Jam...temos fases na vida que parece vir pra nos testar né... vejo que esta em uma dessas fases...mas sinto que é forte e vai sair vencedora....Melhoras em casa....
Beijokas da Aleka

ALEKA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dri disse...

Oi Jam, que delícia de prato! Adoro tomates recheados e são tão pouco calóricos, não? Depende do recheio rssrrs.
Desejo que seus queridos melhorem de vez. Que situação estressante, hein?
E vc ainda segura a sua RA? Puxa, parabéns!! Vc está se saindo muito bem.
Aguardarei ansiosa pela sua pesagem.
Bj