quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Melhor ou Pior?!?


Meninas, como vcs sabem, alem de fotografar, agora estou ANOTANDO  tudo o que como. Para mim, e incrível o poder da anotação. Estou vendo exatamente onde preciso melhorar. Passei um dia legal e comendo bem. Depois de toda forca e conselhos que recebi, consegui melhorar meu cardápio durante o dia (isso foi bem melhor). O que esta na foto abaixo e meu almoço ;-)





Quando chegou o jantar coloquei tudo a perder...Como falei, marido esta carente de calorias - fez cuscuz com charque e ...Eu comi. Não queria comer, perguntei a ele se aguentaria comer o cuscuz sozinho (pois e ALTAMENTE CALÓRICO). E ele disse que ficaria triste. Então, resolvi ceder, comi (fazendo cara de birra) e depois fui fazer uma caminhada, para aliviar o peso na consciência. Esta frio pra caramba aqui!!! Mas fui la...Aplacar minha consciência. Voltei pra casa, tomei um chá verde, depois um café (sem mais lanchinhos) e fui para cama. Agora e madrugada aqui. Acordei com forte dor no estômago. Acho que foi a comida de ontem - o cuscuz com charque - muito forte e oleoso ;-(   não estava mais acostumada com isso.


Na próxima vez, que vai demorar, que o cuzcuz acabou (obaaaaa!!!), eu vou dizer NÃO quando ele me oferecer jantar bobagens. Alem da minha consciência ter ficado pesada, meu estômago ta doendo. To aqui no cha. Vamos ver como vai ser minha pesagem na sexta. Vou continuar anotando e controlando tudo. bjossssssssssss

6 comentários:

Débora disse...

As vezes é dificil falar não ainda mais quando tem o maridão ou o namorado (no meu caso) no meio da historia. Acho que piordo que dor no estomago e a consciência pesada!

Bjinhusss
E força para dizer não da proxima vez!

Erica disse...

Olá Jam espero que esteja melhor da dor de estomago.
Parabéns por tirar as fotos e principalmente anotar tudo que come são pequenas atitudes que nos ajuda muito a conscietizar-nos de como estamos comendo :)!
O prato de está lindo, parabéns vc conseguiu dosar os alimentos, se vc achou que o prato não foi suficiente vc pode colocar um pouco mais de rucula e alface :D.
Mesmo fazendo agradinhos para o maridão, tenta fazer com menos óleo, muitas das receitas tradicionais vc pode fazer isso e não terá diferença no resultado final e poder comer vc pode é aquilo que eu disse antes tente balancear em vez de comer só o cuscuz com charque coma uma qtde pequena do benedito e complete com salada ou legumes ao vapor.
A dor de estomago pode ter sido causada pela comida, pois seu organismo se acostumou a uma alimentação mais leve ou pelo chá verde, naum estou brincando, pois o chá verde tem contra- indicação para pessoas que possuem gastrite e algumas outras doenças de uma procurada na internet ou http://comereserfeliz.blogspot.com/2008/08/voltei-para-academia.html
tem alguns links neste meu post antigo sobre os chás.
Bjs mil tenha um bom dia cheio de luz, alegria e comidinhas light e animo querida não deixe isso te levar para o chão levanta a cabeça e continue, pois vc e nos sabemos que vc é forte:)!

Jam disse...

Debi - e verdade. da proxima vez terei mais forca. hoje estou ' lutando' para recuperar o estrago de ontem.

Erica - estou sempre aprendendo contigo ;-) realmente deslizo, mas continuo firme na anotacao. o cuzcuz comi com salada crua e bem pouco. mas e que e uma bomba calorica mesmo. e o marido fez a charque (do jeito que ele gosta) - por isso ficou ' ensopada' no oleo. vou ler a materia sobre o cha verde. mas e que ja tomo este cha ha muito tempo e nunca tive nada (ate mesmo antes da dieta ja tomava). acho que foi o ' oleo' que o marido usou na carne ;-(

bjos e obrigada pelo APOIO sempre.

Anônimo disse...

Eita amiga é difícil falar não pra quem agente ama não é?

Mais você é muito guerreira e faz a lei da recompensa.

bjim

Cla Bones disse...

Oi Jam !!!

Pois é mulher, não é fácil mesmo dizer não pra quem a gente ama... Eu mauitas vezes cedo pra agradar o namo também. Mas acho que temos que falar com jeitinho e fazer eles compreenderem que nós temos um objetivo, e que é importante pra nós !!! Força aí, beijos e bom resto de semana !!!

Dri disse...

A foto está linda e a composição dos alimentos excelente.
Muito bem , dona Jam!
Espero que seu maridão melhore logo.
Bj