terça-feira, 16 de setembro de 2008

O que preciso mudar?!??

Meninas, quando falei do meu prato ai embaixo e sobre a qtde de carbs que estou consumindo - muita para quem segue a dieta de restrição calórica ;-( 

Tenho que mudar isso. Comecei anotando meu cardápio a partir de ontem. Percebi que a noite exagerei nos carbs de novo. Vamos ver se consigo mudar. Termino fazendo para o marido e como tb. Ontem comi um puré de jerimum - extra o arroz que sempre como ;-(

Feio...Feio...

Tenho que fazer diferente hoje. Estou numa luta para aliar o que ele come, com o que eu como...Vou explicar para vcs o que acontece....Meu marido descobriu que esta com uma hérnia de disco. O caso e serio...Não vamos fazer a cirurgia agora, mas estamos  no processo de investigação para ver o que e melhor fazer. Só que ele esta em crise agora (muitas dores!!!) e colocar ele para comer o que não gosta agora e uma maldade, não e?!?? Então, estou tentando fazer comidinhas que agradem ele (feijão, bolo, etc...) . São coisinhas que não posso comer...Mas faço para agrada-lo, entendem??!?! E este meu problema atual...Hoje vou tentar melhorar isso. Amanha conto o resultado.


Coisas boas que fiz ontem: cozinhei uns brocolis (agua e sal) e comi. Amooooooo brocolis. E tem poucas calorias. Isso foi otimo. Outra coisa boa??! Tomei duas canecas de chá verde. Frio...Em vez de tomar cappuccinno...Tome Chá verde *R*R* Vcs podem ver que meu dia de ontem não foi taooooooo mal ;-)

Esta ao  lado e minha canequinha de chá...*R*R* Hoje ela já esta a postos!!




Ah, meninas...Como vcs fazem abobrinha??! Já fiz recheada...Mas queria mais dicas de como prepara-la. Se alguém tiver ideias (light!!!) me diga por favor. bjocas estaladas!!

8 comentários:

Anabela disse...

Querida Amiga

As melhoras do teu marido. Normalmente com o perder peso, nosso coluna vai melhorando!

Beijo grande

Anônimo disse...

bom dia, eu também tenho que anotar o que eu estou comendo, acredito que estou passando das contas.... hoje estou me sentindo inchada não sei se é o antibiótico que estou tomando será? não sei.

bom dia pra você e melhoras para o teu marido.

Erica disse...

Olá Jam, se eu disser que o post das atividades caseiras eu estava escrevendo a um tempinho vc acredita!
Desejo melhoras ao seu marido, como ele está com muita dor fala para ele deitar na cama e abraçar os 2 joelhos por 15 segundos solta devagar e faz isso mais 2 vezes, isso ajuda a desomprimir algumas areas da coluna vertebral (toracica, lombar e sacral) diminuindo assim a dor (conselho de fisioterapeuta).
Vc até pode consumir os 2 se estiver com vontade, porém tem que diminuir a qtde para balancear, exemplo: vc come 3 cols. (sopa) arroz e quer comer o jerimum ( é mandioca?) então coma 1 de arroz e 2 de jerimum ou 2 de arroz e 1 de jerimum, fica mais balanceado.
Passar vontade tbém não dá e muitas vezes acabamos jacando por isso.
Dessa vez coloquei um post para vc (salada de abobrinha)!
Tenha um ótimo dia light com muita perseverança!
Bjs!

_+*Ælitis*+_ disse...

Coucou chérie :) desejo as melhoras para o teu marido... que bom que queiras controlar os carbs de noite, pode ser importante! e mudar tudo num progresso alimentar!
eu adoro abobrinha, as vezes faco refogada em alho e cebola, experimenta, é mesmo bom!

Obrigada pelo comentario no Elite-Light :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Erica disse...

http://tiojuliao.diabetes.org.br/Bet_Balanca/Dicas_de_Nutricao/nut26.php

A maior parte dos alimentos possuem carboidratos, uns de absorção lenta outros rápidas.
A abobora ela consitue mais fibras que carboidratos e possue muitos nutrientes!

http://www.agrov.com/vegetais/hortalicas/abobora.htm
Bjs e espero q isso ajude a diminuir um pouco o peso na consciencia de ter comido o arroz e o jerimum.
Tbém gosto de pure de abobora, só que sou do sudeste.

Juuu disse...

Oláaa!!!!

Vc pode comer feijao...eh só alar com pouca quantidade de arroz...
Vc pode tudo Jam...só n pode muitoooo
Akele prato tava lindo, mas eu achei quew tinha arroz pacas, mas ai, vc tem que fazer diminuições a partir do q vc comia né???

Naum tenho a receita ahahhahahah!!!!


bju bjuuu

Mary disse...

oi!!!sim eu fiz um erasmus na belgica e visitei varias cidades amei antuerpia tanto!!!O ano passado fui para perto de recife nas ferias, fui mesmo a recife um dia...vi a casa da cultura etc...fui a olinda...por ai...pernambuco a fora hehe
este ano vou para a baia...
Voce trabalha ai em antuerpia?queria muito emigrar para ai para o ano mas...tenho um pouco de receio...força miuda...força na RA, tenho gostado do que vou lendo e 5kilos e bem bom ja.

Mary disse...

oi!!!sim eu fiz um erasmus na belgica e visitei varias cidades amei antuerpia tanto!!!O ano passado fui para perto de recife nas ferias, fui mesmo a recife um dia...vi a casa da cultura etc...fui a olinda...por ai...pernambuco a fora hehe
este ano vou para a baia...
Voce trabalha ai em antuerpia?queria muito emigrar para ai para o ano mas...tenho um pouco de receio...força miuda...força na RA, tenho gostado do que vou lendo e 5kilos e bem bom ja.