sábado, 20 de setembro de 2008

Novo Dia...

Esta semana terminou meio chata pra nos aqui em casa: marido foi em outro medico ontem (sexta) e ele recomendou repouso total por 1 semana. Traduzindo: ele não pode se levantar da cama, exceto para ir no banheiro. Ate a alimentação dele e na cama. Então...Estou sobrecarregada. Vcs sabem que moramos sozinhos aqui na Bélgica: somente ele, eu e o baby. Então a pressão ta grande. Ontem fiquei ansiosa por ele não dar noticias e comi um 'lanchinho' a mais. Sabe, aquela coisa de comer para resolver as coisas? Pois e...Tive um ataque repentino de minha 'doença'.

Esta semana ele vai ficar em casa, o baby ira no hospital 2 vezes (uma para tirar os gessos e os pinos que foram colocados na perninha dele durante a cirurgia) e tudo em casa para fazer. Tenho que conseguir passar esta semana de forma sana. Vcs não imaginam: meu marido e um pouco de 'manha' ...Eu não sei se existe esta palavra para vcs...Mas 'manha' significa que a pessoa faz 'dengo'por tudo, choraminga de dor (acho que ate quando não sente!!!) e etc, etc...

Bem, este e o resumo do final da minha sexta. Espero que esta próxima semana eu consiga continuar não comendo meus problemas e obter mais um passo na minha conquista. Fora obesidade!!

Falando em obesidade...Gente, assisti o vídeo da Connie Jackson aqui na TV belga. Vcs podem visitar a pagina dela aqui. Meninas, após assisti o vídeo dela pensei: que bom que eu tomei minha atitude. Gente, esta mulher sofreu e lutou demais!! No caso dela, como a luta começou 'tarde' ela teve que ir para a cirurgia. Mas dai plásticas e tudo isso com muita complicação. Por isso acho legal assistirmos: para termos consciência e fazermos escolhas certas. Tenham um excelente sábado!!! bjosssssssssssssssss

10 comentários:

Erica disse...

Olá Jam eu sei muito bem o q é morar em um país longe de todas as pessoas que poderiam nos ajudar nas dificuldades e nos bons momentos.
Acabamos sentindo o dever de cuidar e zelar muito mais das pessoas que estão próximas (marido, filho, cachorro)qdo estes sofrem algma molestia física e em contrapartida essas pessoas também acabam ficando mais fragilizadas e mais manhosas (se bem q homem qdo pega gripe parece o fim do mundo, parece q vai morrer, rsrsrrs não importanto onde esteja).
Quando vc sentir a ansiedade batendo na porta ou qualquer outro sentimento que leve vc a buscar a comida tente comer lanchinhos leves (palito de cenoura, pepino, talo de salsão (aipo) ou melhor ainda leia um livro, saia e caminhe, deite-se no chão e faça abdominal,ou trico, ou croche,ou bordado, isto é, tente ocupar a mente e o corpo.
Se vc achar que não vai dar conta de todo o serviço só faça o mais importante, não cobre o que vc não pode fazer!
Desejo melhoras ao seu marido, estarei enviando muitas energias positivas a vc e animo flor, levante a cabeça e vamos em frente você é uma pessoa forte e determinada :)!
Bjs tenha um ótimo fim de semana light iluminado com muita alegria!

Papoila disse...

olá :)
olha, aqui em Portugal tb se diz "manha" :))) mas olha, homem com gripe faz fita de quem está tuberculoso e com os pés prá cova, por isso, confia mais no médico do que nos queixumes dele :P ihihih

Na casa faz apenas o mais importante, n te aches na obrigação de ser a mulher, a mãe e a dona de casa absolutamente perfeitas. Isso só existe nos filmes!
Faz é comida saudável para todos, isso é meio caminho andado para repôr as defesas do sistema imunológico. :)))
E respira fundo e brinca com o teu bebé, que se lixe a roupa por passar a ferro, tá?

beijo

Anônimo disse...

O querida desejo toda melhora para o seu esposo e que sua semana seja de grandes realizações.

bom fim de semana.

bjim

Débora disse...

Disk Jam para super enfermeira 080042... ela cuida, da banho, e ainda leva comidinha na cama!
Desculpa pela brincadeira mas é que vc esta passando por tanta coisa que eu quis descontrair um pouquinho.

Bjinhuss
Debi

Dri disse...

Oi Jam, que barra, hein? Mas lembre-se que igual a vc existem inúmeras pessoas, inclusive eu. Problemas é o que não faltam em nossas vidas mas para cada um deles existem muitas soluções. Basta não desanimar, não desesperar e isso é o mais difícil. Se fosse desenrolar a meada dos meus problemas acho que chegaria aí na Bélgica hehehe. Tudo se resolve, e o que não se resolve resolvido está!
Parabéns aí pelo quilo eliminado, sinal de seu esforço e empenho.
Bj
Bom sábado, com melhoras

Juuu disse...

Nossa, bad total isso!!!
Talvez vc naum jogue nada na comda, uma vez que vai tah sobrecarregada, rs!
tudo na vida tem um lado positivo né/??


bjao

resolução minha disse...

olá! Por acaso já estive em Antuérpia por causa de um livro que li e quis conhecer a cidade, gostei muito! Quanto ao período mais difícil, sê firme com as tuas convicções "light" pois todas sabemos quanto vale a pena e quanto nos sentimos melhor quando a balança nos dá aquela boa notícia! Senão, é mais um problema na nossa vida. O mais engraçado, é que este está nas nosss mãos; somos nós que temos o poderde o controlar, e isso é fantástico!
Força para ambas!
Bjs

Anabela disse...

Oi querida Amiga!
Agora dava-te muito jeito ter alguém aí a dar uma mão!
Marido é mesmo assim, mariquinhas...homensss! Qualquer coisa é um sufoco, choramingam, fazem birrinha, quando tem uma dor ou um probleminha de saúde! Não querendo dizer que não doi, mas exageram eheheheh, penso que viramos mães nessas alturas!
Espero que corra tudo bem convosco, Deus vos irá ajudar, tem fé!
Beijos de carinho e bom findi

Rachhel disse...

oi lINDA BRIGADO PELO COMENTARIO..

NOSSA AMIGA SUA VIDA É MUITO CORRIDA MESMO..MAS VC REALMENTE CONSEGUI MAIS!!!

aCREDITO EM VC...MUUUUITA FORÇA E GARRA..BJOKAS

Eliana disse...

Oi Jam, parece que tá acontecendo tudo ao mesmo temo agora né, mas, guenta firme, porque você é MULHER e mulher não desiste nunca!
Veja por tudo oque está passando e ainda arranja tempo para manter seu blog em dia, nos ajudando com dicas incríveis. Não desanime, porque você é uma guerreira e vai vencer por você e por seu filhinho que tenho certeza que se recuperara e você vai sorrir logo, logo com a recuperação dele. Creia em Jesus Cristo, porque Ele pode curar seu fiho. Se quiser me passar o nome dele para que eu coloque em oração na igreja? Precisando de mim, pode contar com minhas orações. Que o Senhor Deus Todo Poderoso esteja contigo.