quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Emagrecer Atraves de um Milagre?!?!?

Tenha as melhores animações!



Bom, se existisse uma pílula, que fizesse a gente emagrecer, com saúde, sem ficar viciado, sem efeitos colaterais...Seria ma-ra-vi-lho-so!!! Entretanto, a ' dita-cuja' não existe e temos que nos contentar em fechar a boca, se exercitar e ir em frentee....Resolvi falar sobre isso porque estava no telefone, falando com a tia do meu marido sobre a dieta, e ela, que também tem problemas com a balança, me perguntou o que eu estava fazendo...Ai eu contei sobre as calorias, sobre as 6 refeicoes diárias e sobre DISCIPLINA.

Há muitos anos eu não tinha disciplina. Deixei as coisas fugirem completamente do controle e me tornei uma obesa que não tinha consciência, nem assumia seu problema. Há uns 2 meses pra trás, após uma viagem aos EUA, como conto neste post aqui, decidi retomar as rédeas e o rumo da minha vida, aceitando que uma dieta, a base de muita disciplina, seria a solução pra mim. Esta sendo difícil, cada dia e comemorado. Sei que não será uma coisa para ontem, pois o ' milagre'  para emagrecer não existe. O que existe e muita, muita forca de vontade.

Eu tenho que falar desta tia dele, pq há muitos anos a conheço e há muitos ela luta contra a balança...

Não vou mentir, quando era magra, sempre a julguei como uma pessoa fraca, sem forca de vontade. Após o meu processo de engorda, tornamo-nos confidentes e agora, vejo o quão e difícil ter disciplina. Cada pessoa sabe onde o calo ' aperta' .Sei que ela sofre muito por estar assim e, ontem, apesar da ligação internacional, fiquei tentando convence-la a fazer dieta tb. Já tinha dito a mesma, face-to-face, quando estava no Brasil que, a próxima vez que nos víssemos, estaríamos magra. Tudo uma questão de forca de vontade. Espero que ela se estimule e comece a fazer R. A. também. Vou adorar vê-la mais feliz.




7 comentários:

Dri disse...

Oi Jam, como é bom ler isso hoje. Eu não tÔ legal então minha RA hj foi pro brejo e isso me deixa duplamente triste porque além de comer tudo errado eu, como nutri, não me deveria deixar isso aocntecer. O desabafo é pra mostrar que mesmo sendo nutri eu tb sofro com os altos e baixos.
Amanhã estarei melhor. Por isso gosto de ler posts como o seu. A Anabela tb postou lindamente hj.
Bj gde no seu coração.
Até amanhã

Luciana disse...

Q legal Jam,disciplina é tudo, ainda que seja muito dificil consegui-la.Mas com força de vontade e perseverancia, tudo da certo.
Bjao

Erica disse...

Olá Jam encontrei você num blog de uma amiga e vim dar uma bizoiada no seu cantinho, rsrsrs.
Gostei muito do seu post e é uma grande verdade para conseguir emagrecer é necessário disciplina, esforço e boa vontade.
Li num post seu anterior falando que você está bebendo 1,5 Litros de água esse valor está incluido os outros líquidos? Caso não esteja some com os outros se der 2 ou mais litros está bom!
Tenha um ótimo dia, beijão!

Jam disse...

Ene, sei como e isso...Tem dias que estamos melhores, outros piores. Que bom que meu post te entusiasmou com meu post. Eu tambem me 'nutro' dos seus, principalmente quando quero dar um gas ;-)

Luciana, disciplina e mesmo tudo;-)

Erica: estou bebendo 1,5l com tudo. Nao consegui aumentar...Pois contei 1 litro so de agua e meio que deve estar no preparo dos alimentos...Tenho que melhorar, nao e?

Meninas, valeu pelo apoiioooooooo deixem comentarios, adoro receber coments ;-)

Mary disse...

força ai miuda, entrei aqui por acaso e gostei...estou aqui para dar força e energia positiva, força na RA e não descure o exercicio, eu ainda estou muito pesada mas ja estou a fazer RA ha 3 meses de qualquer das formas mesmo pesada dá para fazer caminhadas bicicleta etc...um beijo e força.

Juuu disse...

Só p te dar boa tardeee"""

To super de bad...enfim!!!
A pilula...nossa sem alguem inventar vai ficar rico em segundos!!!


bjus bjus

Anônimo disse...

Olá tudo bem? Manter a disciplina é muito difícil porém necessária, vamos ter força e fortalecer umas as outras para conseguirmos chegar em nossos objetivos, quanto a sua relação com a sua tia achei linda de sua parte dar essa força pra ela, estou na torcida pelas duas.

bjim