sábado, 27 de setembro de 2008

Tomando Água...


Depois que iniciei meu processo de R. A., observei que passei a tomar menos água. Tentei mudar, mas não consegui no início, por um simples problema: associava água a comida. Sou daquelas pessoas que sempre comeu com um líquido ao lado. Então, meu cérebro se acostumou: comida-água. Diminui as quantidades de comida, passei a fazer opções mais saudáveis...Mas o hábito de tomar água foi junto!!!

Comecei a observar e ler mais a respeito. Lendo artigos na net, descobri que temos de beber, em média 1l para 25kg que temos. Para mim, agora, seriam exatos 3,6l por dia!!! É muito...Pânico...Pensei...Nao consigo tomar isso *R*R* Também não sabemos (comprovadamente, se isso ajuda na dieta)


Enfim...Fui mudando aos poucos e agora, posso não tomar isso tudo, mas tomo bastante...Em torno de 3l por dia, com certeza. Estou me obrigando. Vou na cozinha, tomo água...Vou fazer algo pela casa, volto e bebo mais um copinho *R*R* Enfim, estou me esforçando.


Peguei esta matéria na dieta já, que tem algumas informações http://dietaja.uol.com.br/Edicoes/108/artigo10561-1.asp

Agora acordo, e já em jejum, tomo em torno de 2 copos de água. Isso tá se tornando um hábito (graças!!), mas o inconveniente é que vou muiiiiiiiiiiito ao toilete. Lembrem que aqui já tá frio pra caramba. Compensações? Bem, é isso que vim dividir com vcs. Sinto-me melhor e a água funciona como um 'limpador' do organismo. Esta é uma experiência pessoal, mas estou me sentindo tão melhor, que vim aqui dividir com vcs queridas amigas virtuais. Então, não esqueçam: tomem água!!!

11 comentários:

resolução minha disse...

sim a água é muito importante!!!!!!! Assim como o exercício físico!!!
Bj

Anônimo disse...

é isso aí amiga água faz um bemmmmm. Eu ainda estou me educando a tomar água, eu era do tipo que passava dias sem tomar água, hoje eu confesso tomo no máximo 2l por dia já muito comparando com o antes né.

mais e isso aí, água só faz bem.

Juuu disse...

Eh verdade!
Fico me obrigando a tomar tb...mas o inconveniente eh que to no trabalho ou na facul o dia todo, entaum eh xixi o dia inteiro hahahahaha!
mas essa dos 25kg eu naum fazia ideeeiia!!!
Bjao Jam, como está seu filinho e marido?

Kécia Fonseca disse...

Oi amiga, água faz um bem danado sem falar que não engorda, adoro! não consigo passar nem 20min sem esse bem tão precioso..... tenho certeza que vc vai conseguir chegar ao consumo ideal para vc!


beijos e um otimo fim de semana

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OI flor, obrigada pelo carinho, fico feliz q gostou da estória...é real!! Lindo o seu blog, bem delicado!!E esta Ra como tá indo?? Beber água é importantíssimo mesmo, q bom q vc já está assim tão disciplinada!!Beijocas!!

disse...

Oi Jam, interessante essa associação da água com ingestão de comida. Ainda bem que vc percebeu e corrigiu. Com relação à quantidade, alguns estudos dizem que tomar água em excesso "lava" os minerais que precisamos manter no organismo. De toda forma eu não consigo tomat mais do que 5 a 6 copos por dia, salvo qdo está muito calor. Isso dá uns 1,5 l, mas prá quem não tomava nadinha, já tá muito bom. Bjs e ótima semana. Zá.

Dieta e Beleza disse...

Oi Jam, obrigada por sua visita e pelo comentário.Vc também vai conseguir é só n desistir!
Te linkei ok? P eu voltar sempre.
Tenha uma ótima semana e beijos!!!

Dieta e Beleza disse...

Oi Jam eu fiz o último comentário, acho q n saiu meu blog.
www.kbertaco.zip.net

Kelly

Dri disse...

Água... como é difícil lembrar dela sem sentir sua falta!! Infelizmente, é assim.
Que bom que vc já está revendo isso.
Bj
Bom domingo

ALEKA disse...

Jam...sempre tomei muita água mas no momento tenho escorregado e esquecido de tomar...mas entrei em um desafio da Operação Metamorfose esse mês, para aumentar a ingestão de água...lá fala sobre os 25kg por litro..legal esse parametro ...só não sei quando vou conseguir...Boa semana...Beijokas da Aleka

Ana Simiema disse...

Não desista menina, vc vai conseguir! Parabéns por manter o findi light, eu não consigo, sempre caio nas tentaç~eos de pizza!
beijão querida
desculpa meu comentário não solicitado hehehe
beijão