terça-feira, 2 de setembro de 2008

2 dia do Mes, Hora de Fazer a Difereca...


Adorei as visitas que tive no blog ontem (e os primeiros comentários - que delicia!!). Hoje meu filhote vai para o hospital e por isso terei que ter muita forca de vontade para não ' jacar' por la. Acredito que estaremos de volta amanha no final da tarde ou ainda na quinta-feira. Neste período estarei sem net e só a base de chazinhos e café com adoçante. Tentarei levar algumas frutas também. O problema e o almoço no hospital (como e PF, e as comidas aqui são totalmente CALÓRICAS, vou ter que fazer milagre e encontrar alguma coisa ' light' para comer.


Ontem não fizemos caminhada e ficamos em casa assistindo tv, conversando...Marido ta num estimulo danado em relação a minha RA. Fico superfeliz. Ele me estimula demais e nunca reclama de nada que faço, incluindo as receitinhas meio malucas...

Ontem vi uma receita de tomate recheada na TV, num programa da Televisão Espanhola (TVE). E um programa legal, com dicas de saúde e Nutrição. Então a receitinha era light e resolvi fazê-la. Entretanto, retirei os camarões que eles falavam (apesar de te-los na minha geladeira, resolvi que seriam TOO MUCH).


Aqui esta a receitinha pronta.  O que precisa ter em casa (ingredientes)?

- Tomate, Cebola, Pimentão e suas ervas e temperos favoritos
-Salmão defumado
-Queijo magro (ricota ou outro tipo)


Como fazer?

- Misturar cebola picada, pimentão e ervas que você tiver em casa (aqui eu utilizo umas ervas de provence, pq vem tudo misturado numa garrafinha e   tenho que jogar por cima).

- Colocar o salmão defumado picadinho e temperado com alho e pimenta (vc pode escolher temperar com outras coisas).

- Misturar isso tudo com ricota ou outro queijo magro que vc tiver. Eu dosei a quantidade e coloquei 3 colheres de sopa para todas estas tomates que ai estão.

- Abrir os tomates, tirar a polpa e colocar o recheio dentro.

- Levar ao forno por 10 minutos.

- Esta prontinho como vc viu ai acima ;-)


E este foi o meu pratinho montado. Um jantar em menos de 30 minutos. Gente, estou pensando em mudar para o arroz integral. Acontece que nas lojas por aqui não e fácil encontrar. Então, tenho que acionar minha rede de contatos para perguntar, o que nao fiz ainda. Alem disso, tenho uma montanha de arroz normal aqui em casa...

Quanto a pesagem, tenho uma balança vagabunda aqui em casa (ela não indica as gramas). Por isso resolvi atualizar aqui semanalmente, ate comprar uma nova. Bom dia e fiquem bem!!

4 comentários:

disse...

Oi Kam, obrigada pela visita. Aliás, vim, vi e gostei! Vamos nos conhecendo. Bjs. Zá.

disse...

Opsss, Saiu Kam, mas era prá ter saído Jam, heheh sorry!

Dri disse...

Olá Jam, estarei torcendo para que tudo corra bem com seu filhinho. Esperarei ansiosa pelo seu retorno e com boas notícias, tanto de seu filho como tb de sua RA. Obrigada pela visita. Vamos manter contato.
Bj
Ene

Jam disse...

Za, seu blog e uma delicia ;-) estou visitando-o sempre!!

Ene, obrigada pelos votos (correu tudo bem - gracas a Deus!!). Adoro conhecer coisas novas e seu blog tras muitas novidades.

bjos pra vcs que comentaram e aguardo novidades!!